Bob & Tambis

Por Os Cães do Parque


Em 19 de Março de 2011, encontramos casualmente ao passar por uma oficina mecânica, dois cachorrinhos em estado lamentável. Peludos, imundos, maltratados, mal era possível compreender que tipo de cães eram aqueles.




A dona deles, mulher do dono da tal oficina, contou que o menorzinho, chamado Piteco, tinha cerca de 2 anos e era filho do outro, chamado Tambis, de pouco mais de 3. E relatou que eles já haviam sido bem tratados: depois que ela descobrira ter um câncer e iniciado um tratamento, não tinha mais como cuidar adequadamente deles. E pediu que os levássemos.

Pedido atendido, depois de uma tosa completa, pulgas e carrapatos eliminados, poucos dias de alimentação e abrigo adequados, os dois cachorrinhos (Shitzu? Lhasa? Mistura das duas raças?) já pareciam outros.

O pequenino Piteco não precisou nem de anúncio para ser adotado muito rapidamente: a Sandra, que semanas antes havia adotado a Cléo, o conheceu por fotos e quis ficar com ele.   

No dia 30 de Março de 2011, rebatizado como Bob, foi para seu novo lar.



 
Cléo e Bob
Tambis, o gordinho de cara rabugenta, ainda demorou uns dias para ser anunciado, mas quando o foi, provocou o alvoroço esperado: muitas pessoas o quiseram. 

Cachorrinhos pequenos, peludinhos, de raça (e de graça ...), inevitavelmente têm grande procura. Depois de trocar emails com vários pretendentes e selecionar uns poucos, rapidamente encontramos um bom lar para o Tambis.



Em 19 de Abril de 2011, exatamente um mês após sair das condições precárias em que vivia, ele foi morar com sua nova família. 

Coincidentemente, sua adotante também chama-se Sandra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário