Shaggy (Bam-Bam)

Por Os Cães do Parque


No dia 8 de Fevereiro de 2011, na terça-feira de um chuvoso Carnaval, já estávamos saindo do parque, onde estivéramos às voltas com várias situações complicadas. Mas eis que uma peluda surpresa ainda nos aguardava: encontrado por um guarda numa área distante e pouco frequentada do complexo florestal, um cachorrinho sheep-dog todo enlameado, foi trazido até nós.

Qualquer cão é incompatível com as condições de vida, por conta própria, numa unidade de conservação ambiental - que é o lar apropriado para animais silvestres. Alguns vira-latas, rústicos e adaptáveis, ainda conseguem se virar. Mas um cachorro de raça, ainda mais de pelagem longa, exposto a chuva, terra, mato, lama, trata-se de uma situação de extrema crueldade.

Não tínhamos como saber se ele fora abandonado deliberadamente ou se, por negligência de alguém, fugiu e se perdeu. Nós não poderíamos deixá-lo ali, nem tínhamos tempo para tentar encontrar o possível dono irresponsável.




O levamos para a casa de uma colaboradora, onde ele recebeu um banho quente e os primeiros cuidados nos seus pelos completamente embolados. Depois, o cachorrinho manso, quieto e carinhoso, a quem passamos a chamar de Bam-Bam, ficou abrigado lá por poucos dias. 





 
Em seguida, foi esterilizado e ... tosado! 
Era um novo cachorro!

Tínhamos certeza de que seria uma adoção muito fácil de conseguir. Foi anunciado como "Bam-Bam", com fotos mostrando o "antes" e o "depois". De imediato,várias pessoas manifestaram interesse em adotá-lo.




Escolhemos entregá-lo ao músico Fabrício Chrispim, que, com sua esposa Elena, veio buscá-lo no dia 18 de Fevereiro de 2011.









Em homenagem ao cantor jamaicano, Fabrício o rebatizou como Shaggy.



Nenhum comentário:

Postar um comentário