Catarina

Por Os Cães do Parque


No final de Abril de 2011, funcionários da limpeza do parque nos pediram para ir ver alguns gatinhos que eles estavam abrigando e, se possível, encaminhá-los para adoção.

A história foi mais ou menos a seguinte: uma gatinha apareceu abandonada, eles se encantaram com ela, a abrigaram e passaram a alimentá-la. "Misteriosamente", pouco tempo depois, notaram que ela estava prenhe. Mais misteriosamente ainda, alguns meses depois, nasceram alguns filhotinhos! E só depois de passados ainda mais alguns meses, acharam que era hora de tomar uma providência.


Porque razão alguém não tomou a providência simples e gratuita de castrar a gatinha antes que emprenhasse é uma questão que ninguém soube responder. Consciência sobre guarda responsável de animais é algo ainda muito pouco difundido e essa falta de cultura sobre o assunto é ainda mais grave quando observada entre funcionários de uma instituição pública voltada à preservação do meio-ambiente e à educação ambiental.


A jovem mãe de linda pelagem rajada e seus três esfomeados filhotes foram resgatados do imundo galpão que lhes servia de moradia, castrados, abrigados e anunciados para adoção.

Era nossa intenção que Catarina fosse adotada com pelo menos um de seus filhos, mas a proposta de adoção da Dona Cely nos convenceu. Ela apaixonou-se por Catarina, teria todas as condições de lhe dar um lar confortável e seguro, mas não poderia adotar mais de um gato, pois já tem em seu apartamento um outro gatinho adotado e uma cachorrinha.


No dia 20 de Julho de 2011, muito emocionada, Dona Cely recebeu Catarina, a quem, temos certeza, proporcionará uma vida longa e tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário