No final de Abril de 2011, funcionários da limpeza do parque nos pediram para ir ver alguns gatinhos que eles estavam abrigando e, se possível, encaminhá-los para adoção.
A história foi mais ou menos a seguinte: uma gatinha apareceu abandonada, eles se encantaram com ela, a abrigaram e passaram a alimentá-la. "Misteriosamente", pouco tempo depois, notaram que ela estava prenhe. Mais misteriosamente ainda, alguns meses depois, nasceram alguns filhotinhos! E só depois de passados ainda mais alguns meses, acharam que era hora de tomar uma providência.
Porque razão alguém não tomou a providência simples e gratuita de castrar a gatinha antes que emprenhasse é uma questão que ninguém soube responder. Consciência sobre guarda responsável de animais é algo ainda muito pouco difundido e essa falta de cultura sobre o assunto é ainda mais grave quando observada entre funcionários de uma instituição pública voltada à preservação do meio-ambiente e à educação ambiental.
A jovem mãe de linda pelagem rajada e seus três esfomeados filhotes foram resgatados do imundo galpão que lhes servia de moradia, castrados, abrigados e anunciados para adoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário