Gatinhos

Por Os Cães do Parque


Quem acompanha o site deve ser lembrar da postagem Lar Temporário, de 20 de Julho, em que falamos sobre os três gatinhos abandonados no parque e que foram acolhidos pela Lívia.  


A doutora Lívia, médica e apaixonada por gatos, foi a primeira voluntária a se oferecer para a mais valiosa das ajudas que se pode receber nesse trabalho.  

Durante um mês, ela não se limitou a abrigar e alimentar os filhotes, fez mais: tratou também das castrações, procedimento obrigatório para encaminhá-los para seus lares definitivos.



Sem estresse e com muita naturalidade, a ação apoiada pela Lívia concluiu-se nesse fim de semana. E as adoções foram conseguidas com muita facilidade.

As duas gatinhas - Bia e Bela - foram anunciadas e tiveram vários interessados. No dia 26 de Agosto, foram adotadas juntas pela Line, que as recebeu em casa.


E o gatinho macho foi entregue em 27 de Agosto a esse simpático casal, o Roberson e a Adriana, que moram em Jundiaí (SP) e já têm um outro gatinho adotado.


Registre-se: a zelosa mãe temporária dos gatinhos fez questão de acompanhar as entregas e conhecer pessoalmente os adotantes.

Os Cães do Parque não têm e não desejam ter um abrigo para animais. Não acreditamos na viabilidade de manter um local desse tipo. Contar com colaboradores voluntários, ainda que vários e em locais diferentes da cidade nos parece uma solução sensata e eficiente para abrigar animais, apenas pelo tempo estritamente necessário para que sejam preparados para adoção.

Claro que para realizar essa tarefa não basta amor e boa vontade. É necessário também ter espaço adequado, recursos, mobilidade e - mais que tudo - jeito para a coisa. 

E apoiar uma ação desse tipo, abrigando e ajudando a preparar cães ou gatos para adoção, não configura compromisso para fazer outras vezes. Se você, como fez a Lívia, gostaria de se candidatar a essa tarefa e dar uma valiosa contribuição ao encaminhamento de animais abandonados, pode entrar em contato. Você poderá fazer parte dos Cães do Parque.  




2 comentários:

  1. O trabalho de vocês é maravilhoso.. vocês são iluminados. O amor que a Soraia e a Lívia tem pelos animais é incomparavel.
    Ficamos realmente felizes e encantados. Muito, muito obrigada por nos trazer essa benção, que é o nosso novo filhinho Mingau.
    É o esforço e a dedicação de pessoas como vocês que fazem do nosso mundo, um lugar melhor.

    Muito, muito obrigada mesmo.

    Com muito amor,

    Adriana, Roberson, Kikito e Mingau

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, eu vi a reportagem na Record e gostei muito do trabalho de vocês, eu queria adotar mais um gato, pena que já tenho o meu, o Bolinho que tem um facebook.

    ResponderExcluir