Lilica e Latifa foram resgatadas de duas situações diferentes de abandono. Lilica, a mestiça de siamês, encontrada no parque; Latifa, a rajada, encontrada na rua.
Em setembro de 2011, elas chegaram ainda bem pequenininhas na casa da Lívia, a voluntária dos Cães do Parque que fornece lar temporário a gatos.
Lilica, em setembro |
Latifa, em setembro |
Durante o tempo necessário para que fossem preparadas para adoção, as gatinhas cresceram. E ficaram lindas.
Lilica, em novembro |
Latifa, em novembro |
Lar temporário é assim: além de abrigar e alimentar os animaizinhos, a Lívia assume a responsabilidade por todos os procedimentos necessários para encaminhar os hóspedes para adoção. Trata de qualquer problema de saúde que possam ter, se incumbe das castrações. Tudo para preparar os abrigados para que possam ter vidas longas e felizes em seus futuros lares.
Melhor ainda, no caso, foi que Lilica e Latifa, que tornaram-se 'irmãs' durante o período de lar temporário, foram adotadas juntas.
Em 05 de novembro de 2011, as gatinhas mudaram de casa, mas não perderam a companhia uma da outra. Foram morar com essa galera aí: o Wellington, a Luana e a Patrícia.
Os Cães do Parque não mantém e não acreditam na viabilidade de 'abrigos para animais', em que cães e gatos amontoam-se estressados a espera de adoções.
Contar com o apoio de colaboradores voluntários, desde que sejam pessoas com espaço adequado, mobilidade, recursos e jeito para a coisa, nos parece uma solução muito mais sensata, limpa e moderna.
A Lívia abriga no máximo três ou quatro gatinhos por vez - e tira de letra a tarefa de prepará-los. E nós só entramos 'em campo' na hora de fotografá-los, anunciá-los e escolher seus adotantes.
Você gostaria de fazer o mesmo? De dar lar temporário a cachorrinhos ou gatinhos em processo de adoção? Então entre em contato e faça parte da solução. Faça parte dos Cães do Parque!
Nenhum comentário:
Postar um comentário