Ari & Banzé


Os dois cãezinhos viveram no parque por pouco tempo. O loirinho Ari apareceu por lá no final de 2011. O pretinho Banzé, há menos tempo, já em 2012. Não há como saber se foram abandonados ou se, negligenciados, entraram no parque, gostaram do lugar e por lá se fixaram. 

O fato é que, muito mansos e amistosos, passaram a ser vistos quase sempre juntos e afeiçoaram-se aos funcionários da limpeza do parque.


Já estava em nossos planos castrá-los para deixá-los prontos para possíveis adoções. Mas mesmo antes disso, tiramos boas fotos deles e os anunciamos em nosso site e nas redes sociais.

Ari
Banzé
Mas no dia 12 de Março de 2012, duas reportagens de TV a respeito do nosso trabalho foram exibidas (SBT e Record), o que provocou um número de acessos recorde no nosso site - e muitos interessados em adoções, inclusive por Ari e Banzé: e eles ainda estavam morando no parque.

Era necessário tirá-los rapidamente de lá e deixá-los em segurança, para que fossem rapidamente preparados para adoção e não perdessem a oportunidade de ganharem lares.

No dia 18 de Março, Ari e Banzé se despediram do parque e foram passar alguns dias com alguém que prestou um auxílio inestimável nessa história: a dona Maura lhes deu lar temporário.

Dona Maura com Ari e Banzé: lar temporário.

Nos dias seguintes, Ari e Banzé foram castrados, vacinados, ganharam peso e livraram-se das pulgas. Estavam prontos e já podiam ir conhecer suas famílias.

No dia 24 de Março, Banzé foi adotado pela Ariane.
 
A Marta, o Israel e o Gabriel receberam o Ari em 25 de Março.

Adoções desse tipo, de cães já fixados no parque, são muito comemoradas: são dois cães a menos expostos aos riscos de estarem sem os devidos cuidados numa área florestal e dois cães a menos impactando o parque público: que, definitivamente, não é lugar para cachorro morar.

De suas novas famílias - que, afinal, acabam sendo a parte mais importante da história -  esperamos que tenham por eles carinho e responsabilidade, para que jamais voltem a estar em situação de risco ou de abandono.


vídeo de Ari & Banzé




2 comentários:

  1. Ola, estamos muito felizes com o Ari, ele é parte da familia. è o melhor cãozinho do mundo, carinhoso, limpinho, bagunceiro, amigo.São 8 meses de muita estoria. O Ari foi feito pra nós.

    ResponderExcluir