Emília

Por Os Cães do Parque


Em 19 de Abril de 2012, já à noite, tratávamos de assuntos na área administrativa do parque, quando a filhote pretinha passou por nós. Por ter sido encontrada longe da área de uso público, onde o abandono de animais ainda acontece, era bem pouco provável que tivesse sido abandonada. Amável, nem um pouco assustada, com o pelo limpo e aparentemente bem alimentada, era muito possível que tivesse fugido de alguma das residências mantidas pelo governo do Estado, dentro do parque estadual e onde vivem grande parte de seus funcionários.

Nós somos protetores de animais e não babás de pessoas negligentes. Uma filhote sozinha, zanzando por uma área florestal, pede apenas um tipo de providência imediata: nós a abrigamos, não sem antes comunicar a alguns funcionários que, caso alguém procurasse por uma cadelinha perdida, nos avisassem.



Durante as três semanas em que ficou conosco (tempo durante o qual ninguém a procurou), Emília mostrou tudo o que se espera de um filhote: ativa, bagunceira, divertida, cheia de energia, a cachorrinha só não suportava ficar sozinha.

Forte, bonita e fotogênica, foi muito divulgada e ganhou um vídeo clipe só dela.

VÍDEO da Emília






Anunciada para adoção, Emília logo teve interessados.

Contudo, antes de ir para seu lar definitivo, ela ganhou alguns dias de lar temporário da Cida Cândido: oficialmente assessora de imprensa, mas apoiadora dos Cães do Parque também em outras tantas situações, a Cida foi escalada para cuidar da Emília após a cirurgia de castração.

Cida e Emília: lar temporário.

Poucos dias depois, plenamente recuperada, mais arteira e animada do que nunca, Emília estava pronta para ser entregue à sua adotante já escolhida há alguns dias. Com o apoio da Heloísa Domingues - motorista de muitas entregas nos últimos tempo - , Emília chegou ao seu lar definitivo.


No dia 06 de Maio de 2012, a Eloá, que apaixonou-se por ela ao ver suas fotos e vídeos, a recebeu em casa. 

Emília é a 30a. adoção dos Cães do Parque em 2012, o 17º animal resgatado do abandono em um parque estadual da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário