Mike

Por Os Cães do Parque



 A passagem do Mike pelos Cães do Parque foi relâmpago. 

Encontrado zanzando sozinho nas imediações do parque em 09 de Junho de 2012, o filhote gorduchinho foi abrigado. Castrado depois de apenas três dias, passou por dois lares temporários enquanto aguardava adoção.


Anunciado no site e nas redes, em apenas 5 dias teve mais de 30 interessados. O vídeo clipe feito pra ele deve ter ajudado bastante a comover os candidatos.





Filhotes gordinhos e saudáveis, que querem brincar o tempo todo, assim como o Mike, são irresistíveis e é quase inevitável que tenham um número enorme de candidatos a adotante. Mas é nesse momento que o protetor tem que ser sensato: as pessoas podem querer adotar por impulso, sem medir as consequências e sem saber que filhotes dão muito trabalho e exigem muita atenção - e que, além disso, crescem.

A escolha errada do adotante pode significar comprometer para sempre a história de um cão, cobiçado quando é novinho, mas que, caso a adoção não seja bem sucedida, pode ter dificuldades para ser recolocado mais tarde.

Por isso, falamos com todos os interessados e questionamos muito: é preciso achar uma pessoa preparada para a adoção, que realmente saiba o que significa ter um filhote em casa, que tenha condições de lhe dar uma vida confortável. Mais ainda que isso, a adoção deve ser desejada por todas as pessoas da residência.


Menos de uma semana após ser encontrado, o espeloteado Mike já estava em seu lar definitivo. A Natasha, uma das mais de 30 pessoas que nos escreveram, o recebeu em casa no dia 15 de Junho de 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário