O filhotinho apareceu no final de 2012, quando já estávamos quase enlouquecendo para cuidar adequadamente dos "Cantores do Rádio" [LINK], que, àquela altura, já estavam com adotantes definidos e quase prontos para serem levados aos seus novos lares.
Um guarda do parque o achou na mesma mata de onde os outros cãezinhos haviam sido resgatados e, a nosso pedido, o trouxe até nós, numa tarde de muita chuva. Guga chegou no baú da moto do guarda: estava molhado, imundo de lama e cheio de pulgas.
Impossível saber se havia se perdido ou se fora abandonado. Apesar de estar todo emporcalhadinho, estava saudável. Tímido, dengoso e chorão, sofreu por ter que ficar confinado por alguns dias, sozinho em um canil: queria atenção e companhia.
Já quase no Natal, não havia possibilidade de prepará-lo para adoção ainda em 2012, principalmente porque as clínicas veterinárias que nos atendem já não estavam mais agendando castrações para aquele final de ano. Então Guga teve que esperar o ano novo para ser encaminhado para uma família.
Mas teve a sorte de ganhar um lar temporário por aquele período, o que o poupou de se sentir tão sozinho.
Passadas as festas de final de ano, Guga foi anunciado para adoção e, para ajudar na divulgação, ganhou um vídeo clipe:
Não demorou para que alguns interessados se manifestassem. Em poucos dias, o lar do Guga foi definido: ele foi recebido pela Francis e sua família, na Zona Oeste de São Paulo, no dia 16 de Janeiro de 2013.
Ou seja: tudo o que um cachorrinho quer da vida.
Agradecimentos mais do que especiais à Natália e à Sandra que, mais que um lar temporário, providenciaram toda a preparação do Guga para adoção: abrigo, alimentação, castração, vacina, cuidados. Foi um presentão de Natal - para ele e para nós também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário