APRESENTAÇÕES

Seja bem vindo



Este é o site oficial de Os Cães do Parque, ação voluntária que se dedica à assistência de animais em estado de risco ou de abandono e a seu encaminhamento para novos lares.

Nosso trabalho começou e mantém seu foco em um parque público de São Paulo, que, pelas razões mais diversas, manteve por décadas uma triste tradição de cães abandonados.  

Apenas da área do parque, desde o início do trabalho, a ação voluntária já resgatou um total de 262 (duzentos e sessenta e dois) cães e gatos, a grande maioria vítimas de abandono; também em função dessa atuação, desde 2010, não nasce no parque sequer um cão em situação de abandono: promover o controle reprodutivo dos cães fixados na área através de castrações, foi a primeira etapa da ação.




Colaborar na criação e na implantação de políticas públicas que contemplem os animais passou a ser, ao longo do desenvolvimento de nosso trabalho, nosso principal objetivo. Não há como se pensar em proteção de animais sem engajamento político: apenas o poder público, em parceria com a sociedade civil organizada, pode, através de medidas de largo alcance, erradicar a prática do abandono e da guarda negligente de animais da nossa sociedade.

Difundir a ideia de que animais urbanos em situação de abandono devem ser encarados como questão ambiental - e receber a mesma dignidade que outras questões ambientais recebem -, é uma de nossas principais metas, bem como garantir o direito dos cães comunitários (reconhecidos por lei estadual em São Paulo) de viverem nas áreas públicas, junto às comunidades com as quais mantém laços de dependência.

Nesse sentido, gestões junto à Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, que administra a área florestal onde atuamos, em especial durante os anos de 2012 e 2013, gerou os primeiros frutos de um trabalho em parceria. 



Um alerta: se você procura uma "ong" ou um serviço de emergência para resgatar aquele cachorrinho abandonado em frente à sua casa, está no lugar errado. Não recolhemos animais, não mantemos um abrigo. 

Além do que, nós já fazemos nossa parte

Agora, caso você queira fazer a sua parte e precise de orientação, pode contar conosco!




Fique tranquilo: você jamais nos verá pedindo dinheiro ou mandando boletos para sua casa!  

Os Cães do Parque não aceitam contribuições financeiras. 

Mas se você quiser ajudar, pode: e há uma sessão no site explicando como.




Fique à vontade para divulgar, compartilhar, opinar, comentar.

Aqui, gostamos de bichos. Você, temos certeza, também.
Então já temos o suficiente para sermos amigos.

Sinta-se em casa.


 

NOSSO VÍDEO CLIPE DE FIM DE ANO - 2015



________________________________________________



Texto original de apresentação - 01/07/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário