Feijão

por Os Cães do Parque


Essa história também não aconteceu no parque.

Vizinhos de uma construção, irregularmente habitada, denunciaram que um cachorrinho sofria maus tratos. A colaboradora Maria Luiza negociou com os "donos", convencendo-os a entregá-lo, caso houvesse um adotante. Com a aceitação deles, tratamos de divulgar rapidamente.

A montagem de fotos do belo cãozinho marrom e de olhos verdes, "bombou" no twitter, atingindo mais de 11 mil acessos em poucos dias.


Tão logo definiu-se o adotante, tratamos de resgatar o cachorrinho da precária moradia e desaparecer com ele do lugar, enquanto tomávamos as providências necessárias. Uma vizinha o abrigou temporariamente por três dias, até que fosse castrado. Depois, seguiu para os cuidados da Soraia, dos Cães do Parque, onde se recuperou rapidamente. 

Em 28 de novembro de 2010, uma semana após ser resgatado da construção, ele foi entregue, a muitos quilômetros de lá, para a Anna e a Fernanda, que lhe deram o nome de ... Feijão.

Essa ação pode servir de exemplo para muitas outras.

Ao saber que um cão está sendo maltratado, melhor do que "denunciar" ou espalhar apelos sem sentido pela internet, é melhor negociar, como fosse o caso de um refém, sob o jugo de um sequestrador.

Mas é preciso estar preparado para fazer a coisa certa, encaminhar o animal castrado e saudável, para pessoas responsáveis. Caso contrário, só se estará mudando o problema de lugar.


Colaboraram nessa ação: Maria Luiza (que negociou), Vera (que abrigou), Mônica e Janice (que pagaram a castração), os imprescindíveis twitters (@vanifacts, @marcelomedici, @QueridoCachorro, entre outros) e o site Animais para Adoção, que divulgaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário