Layla

Por Os Cães do Parque


A elegante e tímida cachorrinha de pernas longas, a quem batizamos como Layla, não foi tirada de uma situação de abandono, mas de risco: ela nasceu em uma de duas ninhadas sucessivas, de duas mães diferentes, em uma mesma casa. No total, encontramos lá 10 filhotes e mais 6 cães adultos, cuja dona, após um período de negociação, convencemos a castrar. 

Nos deparamos constantemente com situações em que a parte mais valiosa do trabalho que fazemos é levar educação: ainda há muita gente que desconhece o quanto o procedimento de esterilização de cães e gatos é rápido e seguro, além de só trazer benefícios para os animais.

No caso em questão, lidamos também com uma forte candidata a 'colecionadora' de animais. Mas pelo menos os filhotes nós a convencemos a encaminhar para adoção, após garantir-lhe que os adotantes sempre são escolhidos com muito critério.


Optamos por agendar primeiro a castração de uma das cadelas adultas da casa (antes que emprenhasse novamente) e da charmosa Layla, por ser ela a mais crescidinha dos filhotes. Anunciada, teve logo alguns interessados.


Mas houve uma interessada em especial, que apaixonou-se pela cachorrinha logo que a viu. Durante alguns dias a Isadora trocou emails com a gente, fornecendo com presteza todas as informações solicitadas e demonstrando absoluta convicção em realizar a adoção.

Detalhe: a Isadora tem 11 anos.

Estimulada e autorizada pelos pais, concretizou a adoção e, apesar de tão novinha, mostrou que já conhece uma lição básica: amigo não se compra.


Em 12 de Outubro de 2011, a Layla foi recebida por sua nova e simpática família: a Silvana, o Lauro e - claro! - a Isadora.



11 comentários:

  1. ELA COM TODA CERTEZA SERÁ MUITO BEM VINDA.

    ResponderExcluir
  2. ela tem carinha de cachorro meu.FATIMA

    ResponderExcluir
  3. Irei adotar a Layla , amanhã já estou esperando telefonema !

    ResponderExcluir
  4. SERÀ MUITO BEM VINDA AQUI ! (sou a pessoa que comentou acima.)

    ResponderExcluir
  5. Estamos ansiosos para recebe-la,espero que ela goste de nós.

    ResponderExcluir
  6. Ela está toda tímida aqui em casa!

    ResponderExcluir
  7. Ela não está disponivel para adoção,ela já tem um lar e muito carinho.

    ResponderExcluir
  8. Que cachorrinha fofa! Que família linda!

    Parabéns para a Isadora, que tão nova já entendeu e aceitou a responsabilidade de cuidar de outra vida, e parabéns para os pais pelo belíssimo exemplo que deram a ela ao ensiná-la a adotar em vez de comprar.

    Linda história. Final feliz pra todo mundo. Adorei.

    ResponderExcluir
  9. https://lh4.googleusercontent.com/-LOUicVltGZI/TwiCS724MkI/AAAAAAAAAVE/6nt3nOjXa9M/s358/cPituca.png
    Sou a Isadora, dona da Pituca. Olhe ela atualmente!

    ResponderExcluir