Cabeção

Por Os Cães do Parque


Macho de porte grande e idade indefinida: talvez 3 ou 4 anos, certamente não é idoso.

Apareceu no parque em Março de 2011, na companhia de uma cachorrinha parecidíssima com ele, mas aparentemente bem mais velha. Achamos que eram mãe e filho. Com toda certeza eram cães criados juntos e foram deliberadamente abandonados no parque.

A cachorrinha já apareceu no parque muito doente e, apesar de atendida com a atenção de sempre no hospital veterinário da Unip, morreu de causas que não chegaram a ser definidas poucos dias depois.



O cachorrão ficou pelo parque. Muito pacato e tranquilo, afeiçoou-se aos porteiros, que o apelidaram de Cabeção. Preguiçoso, passa seus dias junto à guarita da portaria, na maior parte do tempo dormindo. 

Nota: nos últimos dias de 2011, o Cabeção ficou doente, apresentando um quadro de apatia e sangramento nasal. A causa foi mais uma vez a erliquiose (a doença do carrapato), que já vitimou outros cães no parque em passado recente. Foi repentino e surpreendente, pois ele estava muito forte e bonito e era vacinado. Mesmo atendido e medicado, tendo recebido transfusão de sangue e ter permanecido internado, um quadro agudo de anemia, com comprometimento de rins e fígado, o tiraram de sua pacata vida no parque. Cabeção morreu na Clínica Veterinária Santa Inês, no dia 03 de Janeiro de 2012.


6 comentários:

  1. eu vou todo dia no estacionamento do parque pra ver ele....dos cães do parque ele é meu preferido...muito fofo.

    ResponderExcluir
  2. Vai só ver? E pq não adota ele já que ele é seu preferido?

    ResponderExcluir
  3. que pena...................... virou uma estrelinha

    ResponderExcluir
  4. fiquei sabendo hj que ele morreu.
    Fui no parque e tive essa noticia... to muito triste... tenho algumas fotos dele.. nunca vou esquecer ele.

    ResponderExcluir
  5. É triste chegar no parque e não encontrar o Cabeção deitado na portaria.

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que está em um lugarzinho legal lá no céu.

    ResponderExcluir