Caco

Por Os Cães do Parque


Aconteceu de novo: alguém entrou no parque público com um cachorrinho, o abandonou lá e saiu sem ser incomodado. É uma história tão repetida, que chega a enjoar. É crime federal previsto em lei, mas e daí? É contra os regulamentos das Unidades de Conservação, mas e daí? Alguém fiscaliza, alguém coíbe?

O inacreditável é que um animalzinho descartado como se fosse um objeto, se tratado de forma adequada e valorizado de forma inteligente, pode tornar-se rapidamente um cobiçado "pet", para pessoas que entendem que adotar é uma atitude bonita e uma experiência engrandecedora. 

Felizmente há cada vez mais gente assim.

Resgatado no final de Agosto de 2011 e batizado de Caco, o simpático cãozinho de orelhas engraçadas foi abrigado por uma voluntária por algumas semanas, castrado, vacinado e microchipado. Depois, fotografo, filmado e anunciado para adoção, no nosso site, no blog parceiro Animais para Adoção e nas redes sociais.

O resultado: muitas consultas, interessados e propostas de adoção.



Escolhemos entregá-lo ao publicitário Rodrigo Ponzio, que veio buscá-lo no dia 16 de Setembro de 2011.

3 comentários:

  1. E ele está a mil... adorando a nova vida... triste do cretino(a) que o abandonou e feliz de nós que o adotamos... depois vou postar algumas fotos dele, que agora chama-se Peucáquio (ja que queriamos Peu e ele foi chamado de Caco, fizémos um bem bolado rsrsrsrs)

    Quero agradecer o site e o trabalho que desenvolvem...
    obrigado
    Rodrigo Ponzio

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir