Jade

Por Os Cães do Parque


Nos primeiros dias de Setembro, uma linda cadela, certamente mestiça de labrador, apareceu no estacionamento do parque, justamente na área em que é mais frequente o abandono de animais. No caso dela, contudo, por estar claramente bem tratada, tivemos muitas dúvidas sobre ser mais um caso de abandono ou se era um animal perdido.



Para complicar, ela estava no cio, causando a confusão óbvia nesses casos: machos de dentro do parque a também das redondezas, atraídos para lá, já brigavam entre si. 

Fizemos o que tomamos por nossa obrigação diante de um evento desses: capturamos a cadela e a isolamos. Nos dias seguintes, ela foi vacinada, castrada e microchipada.

Ainda que o possível dono nem merecesse recebê-la de volta pela absurda irresponsabilidade, chegamos a anunciá-la como possivelmente perdida durante alguns dias. Ninguém se manifestou: e ainda que alguém o tivesse feito, teria que nos provar de forma muito clara, não só ser o dono da cadela como também dispor de condições para mantê-la em segurança. Caso contrário, não a devolveríamos.



Batizada de Jade, a filhotona de certamente menos de um ano de idade e 22 quilos de peso, conviveu conosco por duas semanas, tempo suficiente para se mostrar uma criatura cativante, totalmente mansa, extremamente carinhosa. Anunciada para adoção, teve logo alguns interessados.

Mas uma adoção desse tipo - um cão já crescido e de porte grande - exige cuidados especiais. Além de não ser um animal barato de se manter, Jade necessitaria de um bom espaço e de um adotante que pudesse dar muita atenção a ela. Tivemos muito critério nessa escolha.



A adoção de Jade estava a 45 quilômetros do parque, no município de Ferraz de Vasconcelos (SP), para onde a transportamos em 17 de Setembro de 2011. Lá, com muita alegria, ela foi recepcionada pela Vanessa e sua família, que prometem dar a ela uma vida de segurança, conforto e carinho.


5 comentários:

  1. Cachorro Futebol Clube!!!

    ResponderExcluir
  2. Ela é muito linda. *-*
    Graças a Deus a Jade ganhou um lar e uma família, estou muito feliz! Que os donos sejam muito carinhosos e que ela seja muuuuuito feliz . =)

    ResponderExcluir
  3. PARABENS PELA ADOÇAO.FAZER ISSO E MARAVILHOSO,QUE ELA E SUA NOVA FAMILIA SEJA MUITO FELIZ.FATIMA

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou a Vanessa dona da Jade, estou muito, mas muito feliz mesmo com a nova integrante da familia, todos aqui em casa adoramos ela, ela é muito inteligente, fofa, brincalhona, adora a minha outra bebezinha a Cindy. Mando noticias dela. Estamos super felizes por ela estar aqui conosco.

    ResponderExcluir