Pingo

Por Os Cães do Parque


No dia 25 de Setembro de 2011, o simpático cachorrinho apareceu zanzando pelo parque. Aparentemente bem tratado, já castrado e usando roupinha, era de se imaginar que fosse de alguém e que estava perdido. Resolvemos abrigá-lo, não sem antes avisar aos porteiros do parque que, caso alguém aparecesse procurando por um cãozinho, ele estava conosco.

Dias se passaram e ninguém o procurou. Anunciado para adoção no nosso site e também no Animais para Adoção, foi muito visto, teve vários interessados, mas nenhum possível dono o reclamou.


Em pouco mais de duas semanas de convivência, Pingo mostrou-se não só 'simpático', mas também um cachorrinho amoroso com todos, de querer colo, de saber andar na coleira, de entrar no carro sem ter medo. Educado, nem por uma única vez fez as necessidades no abrigo: esperava a hora de ir passear, ainda que o passeio diário às vezes demorasse. Delicado e exigente até para comer, era óbvio que jamais passara fome. Também não destruía coisas e quase nem latia.


Silencioso, tranquilo, afetuoso e educado: um príncipe de cachorrinho.
Óbvio que não era um cão 'de rua', mas o que fazer se ninguém apareceu procurando por ele?


Cães não sabem falar, não sabem explicar de onde vieram e porque ficaram sozinhos. Nós tentamos entender, tentamos traduzir sinais. E essa não foi a primeira e nem será a última vez em que um cão sem nenhuma característica de 'abandonado' cruza nosso caminho e para o qual conseguimos um novo lar.



Entre vários interessados, escolhemos entregá-lo para a Ana e para a Sílvia, entendendo que elas têm o perfil exato para dar a ele uma vida segura e cheia de carinho: e elas o receberam em 12 de Outubro de 2011.




Pingo, um cachorrinho especial e tão fácil de cuidar (ao contrário de tantos 'capetinhas' com os quais convivemos), vai deixar muita saudade.







12 comentários:

  1. ai que gracinhaaaaaaaaaaaaa.. logo logo vc ai ter uma familia que vai te dar muito amor e carinho Pingo..vc é um fofo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo esse blog, o Pingo.. Tudo.
    Parabéns pela atitude. Amar um animal é a coisa mais linda e humana que existe no mundo.
    O Pingo jajá terá uma casa.
    Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que coisa fofa! Sou doido pra adotar um cãozinho, mas moro super super longe. O Pingo seria um ótimo companheiro, espero que ele consiga uma família. Sorte pra ele e pro blog.

    ResponderExcluir
  4. Gente ele é muito fofo! Estou pensando em adotá-lo, vocês entregam na zona leste de SP?

    ResponderExcluir
  5. Sr (a) Anônimo (a):

    Por favor, escreva para oscaesdoparque@gmail.com . Não sabemos quem vc é e não temos como responder. ;)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Tem muita gente interessada nele? Porque ele é lindo!

    ResponderExcluir
  7. Ai, quase chorei de emoção. O Pingo agora chama Nico, está muito feliz aqui em casa e agradece muito por tudo que vocês fizeram por ele. E eu também, porque pude adotar o melhor cachorro do mundo!

    Obrigada e beijos a todos.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Vcs não poderiam ter escolhido melhor a família para abrigá-lo. Ana e Sllvia são maravilhosas e amam os bichinhos, de verdade.
    Em breve vamos conhecer o novo membro da família e acrescentar mais carinho por lá.

    ResponderExcluir
  10. MEUS PARABENS,NA E SILVIA,ADOTAR É MESMO TUDO DE BOM,EU QUE TENHO DOIS SEI DISTO.QUE DEUS PROTEJA VOCEIS.POIS SEI QUE CUIDARÃO MUITO BEM DWESTE CACHORRO MARAVILHOSO,AO PINGO MIL BEIJOS DA TIA FÁTIMA ANGELO

    ResponderExcluir