Willie

Por Os Cães do Parque


Na manhã dia 2 de Junho de 2011, fomos avisados por telefone por um funcionário da limpeza do parque, que mais um filhotinho havia sido abandado: e no mesmo lugar de quase sempre, no estacionamento.


Esse senhor "guardou" o cãozinho com ele em seu posto de trabalho pelo dia todo, pois só no final da tarde pudemos ir até lá buscá-lo e abrigá-lo na casa de uma colaboradora. 



Era "apenas" mais um viralatinha preto, de menos de 2 meses de vida, descartado em uma área pública. Mas nos 20 dias seguintes ele engordou, cresceu, foi esterilizado e virou o Willie, nome com o qual foi batizado e anunciado na internet.





Era "apenas" mais um viralatinha preto, mas Willie foi muito cobiçado: pelo menos 15 pessoas entraram em contato, pedindo informações e manifestando o desejo de adotá-lo.



Escolhemos entregá-lo para a Josy, que o queria para companheiro de seu filho Gabriel. Willie, aquele que era "apenas" mais um viralatinha preto abandonado, foi recebido com festa, do outro lado da cidade, pela nova família no dia 25 de Junho de 2011.



Era "apenas" mais um viralatinha. E poderia ser mais um viralatinha morto, de fome, sede ou doença, se aquele funcionário da limpeza não o tivesse guardado, se uma colaboradora não o tivesse abrigado. 


Esta postagem é uma homenagem a essas pessoas que permanecem anônimas, mas sem as quais muito do que fazemos seria impossível. E ao presenciar a emoção do Gabriel ao receber seu cachorrinho, lembrando daquele que era "apenas" mais um viralatinha preto e abandonado para morrer num parque público, renovamos nossa alegria em podermos ser essa "ponte".


Vida longa ao Gabriel e a seu novo amigo, o Willie.


3 comentários:

  1. Hoje Willie, é nosso mas novo filho,lindo e amamos muito!
    Ele é muito lindo,amigo e muito companheiro, não só nos aqui de casa o amamos mas tambem toda a nossa familia.
    Muito obrigada Fabio e Soraia, pelo presente maravilhoso que nos deu, que Deus os abençoe.!
    Beijos e muito au,au au,
    Josy e familia.

    ResponderExcluir
  2. e como e que eu farso para mim adotar o cachorinho

    ResponderExcluir