Bruce

Por Os Cães do Parque


No final de Abril de 2012, ele apareceu sozinho no parque, saído não sabemos de onde: era um pitbull jovem, macho, dos grandes. Por não estar aparentemente maltratado, apesar de um pouco magro, e por já ser castrado, suspeitamos muito que pudesse ser um cão perdido e que alguém poderia estar a sua procura.

Por sabermos bem que tipo de sentimento um cão dessa raça tão estigmatizada provoca nas pessoas e por não termos, naquele momento, a possibilidade imediata de abrigá-lo, pedimos que os vigias do parque o deixassem preso, enquanto o divulgávamos a procura de seu possível dono.


Pelas redes sociais, principalmente pelo Facebook, milhares de pessoas viram a foto do Bruce, anunciado como possivelmente perdido. No parque, ninguém apareceu procurando por ele.

A partir do dia 5 de Maio, o abrigamos e começamos a prepará-lo para adoção.


Nas duas semanas em que ficou com a gente, Bruce mostrou-se um dos cães mais doces que já conhecemos: um gigante gentil, silencioso, calmo e obediente.

Bem alimentado, ganhou peso e ficou ainda mais bonito. E para auxiliar em sua divulgação, teve um vídeo clipe feito para ele.

 Vídeo Clipe do Bruce




O lindo Bruce teve logo alguns interessados. Mas ele precisava ser adotado por pessoas que se mostrassem, além de convictas, responsáveis e capazes de assumir a guarda de um cão de grande porte com a devida responsabilidade - e que nem pensassem na hipótese de tê-lo como um 'cão de guarda', função para a qual ele não teria o menor talento.

O lar do Bruce estava na zona leste de São Paulo e, no dia 19 de Maio de 2012, a Flávia e o Elias o receberam em casa, já tratando-o como "filho".



Os pitbulls não são 'violentos' e nem necessariamente ferozes: são cães exatamente iguais a todos os outros e seu comportamento é moldado pela maneira como são tratados. E, por serem muito fortes, nas mãos de pessoas irresponsáveis ou mal intencionadas, podem tornar-se, de fato, verdadeiras armas.

Mas esse não é e jamais será o caso do doce Bruce: no seu novo lar, com seus brinquedos, sua casinha e seus donos carinhosos, ele certamente terá uma vida longa e tranquila, sendo para eles nada mais do que um belo e inteligente cão de companhia.

Nós, que já estamos com saudade, desejamos sorte à nova família.


Obs: porque gostamos muito e temos certeza de que eles não vão se importar, 'roubamos' algumas fotos dos Facebooks da Flávia e do Elias.

4 comentários:

  1. O Bruce esta sendo bem tratado, da forma que ele sempre divia ser tratado, sinto muito pelas pessoas, que abriram mão de um cão maravilho, que ele é pois, perderam um grande amigo, mais por outro lado, ganhamos eu e minha noiva, um amigão, que vai com a gente em muitos lugares, que nos faz muito felizes, pois quem resiste a uma bela lambida do Bruce...

    ResponderExcluir
  2. O Bruce esta a cada dia que passa, ficando mais e mais esperto. Ele não bricava, não gostava de correr, tinha medo de vassoura, mais agora ja perdeu o medo de vassoura, já esta brincando muito, e agora adora correr, eu estou suando pra acompanhar ele...

    ResponderExcluir
  3. Para quem quizer ver novas fotos do Bruce é só ir no Facebook, Eliascavalcante3g@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Cheguei a alimenta-lo a pedido do funcionário do horto, que saudade. Abraços

    ResponderExcluir