Apresentações

Seja bem vindo



Este é o site oficial de Os Cães do Parque, grupo voluntário que se dedica à assistência de animais em estado de risco ou de abandono e a seu encaminhamento para novos lares.

Nosso trabalho começou e tem seu foco em um parque público de São Paulo, que - pelas razões mais diversas - mantém há décadas uma triste tradição de cães abandonados.  

Nós não identificamos, neste site e em nenhum outro canal de comunicação, o nome e a localização desse parque. Esse é um compromisso nosso com a administração da instituição, por um motivo simples: todos tememos que a eventual divulgação faça aumentar a ocorrência de abandonos.




Um alerta: se você procura uma "ong" ou um serviço de emergência para resgatar aquele cachorrinho abandonado em frente à sua casa, está no lugar errado. Não recolhemos animais, não mantemos um abrigo. 

Além do que, nós já fazemos nossa parte

Agora, caso você queira fazer a sua parte e precise de orientação, pode contar conosco!




Fique tranquilo: você jamais nos verá pedindo dinheiro ou mandando boletos para sua casa!  

Os Cães do Parque não aceitam contribuições financeiras. 

Mas se você quiser ajudar, pode: e há uma sessão no site explicando como.




Fique à vontade para divulgar, compartilhar, opinar, comentar.

Aqui, gostamos de bichos. Você, temos certeza, também.
Então já temos o suficiente para sermos amigos.

Sinta-se em casa.

Texto original de apresentação - 01/07/2011



Os Cães do Parque
2011 - o clipe!





14 comentários:

  1. lindoo, parabéns pela iniciativa!!!! boa sorte a todos nós que amamos e lutamos pelos direitos basicos dos nossos anjos!!! sucesso!

    ResponderExcluir
  2. QUANDO O SER "HUMANO" ENTENDER QUE A FAMOSA FRASE: NÃO É PROBLEMA MEU...SÓ DIZ RESPEITO A QUEM DIZ ENQUANTO NADA DE RUIM LHE ACONTECE...ATÉ O DIA EM QUE ALGUEM QUE AME PRECISE DE AJUDA, E OUTRO SER "HUMANO" REPITA: NÃO É PROBLEMA MEU...ENTÃO, TALVEZ A SENSIBILIDADE PROPRIA DOS SERES REALMENTE "HUMANOS" LHE ATINJA O CORAÇÃO E FINALMENTE ESSAS PESSOAS ESTEJAM PRONTAS A ENTENDER QUE ESSES IRMÃOZINHOS DE 4 PATINHAS SOMENTE DIFEREM DE NÓS POR TEREM 4 PATINHAS... E NÓS, 2 !!! ELES PODEM NÃO TER A INTELIGÊNCIA SIMILAR A DE UM HUMANO, MAS SOFREM COMO QQUER DE NÓS. A QUEM NÃO SABE O QUE É AMAR...OBSERVE OS ANIMAIS E APRENDA COM ELES...VCS. E TODOS QUE SE ESFORÇAM E FAZER ALGO POR ELES SÃO HERÓIS DE BONDADE. PRA SER BONDOSO, PRIMEIRO É PRECISO SER HERÓI. DEUS AJUDE QUE NÃO DEMORE O DIA EM QUE TODA HUMANIDADE SE TORNE UM POUQUINHO HEROINA E FAÇA ALGO CONCRETO. REMEDIO, UM CANTINHO AO ABRIGO DA CHUVA E DO FRIO, AGUA, COMIDA E CARINHO... NA VERDADE É MUITO FACIL. BJS. ROSANA ROZ

    ResponderExcluir
  3. Conheci o site hoje através de uma amiga do facebook. Nossos amiguinhos merecem tudo de bom, um lar acolhedor, carinho, alegria, ou seja, tudo o que eles NOS proporcionam. Parabéns pelo blog que já estamos seguindo. O blog do Baratta ja linkou o os cães do parque lá com o nosso. Vamos divulgar.

    ResponderExcluir
  4. Conheci o site através da reportagem da TV Record. Parabéns pela iniciativa, muito bonita sua atitude. Sucesso e muitas pessoas para adotar.

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem conheci o site atravez da tv. Asim que vir fui logo correndo para o pc, gostei muinto.

    ResponderExcluir
  6. Amonino;adorei o que vcs fizeram,até fiquei emocionada e chorei pois tenho 2 cachorros também,e tenho muito amor por eles ,parabens pela ideia.

    ResponderExcluir
  7. BOA TARDE PARABÉNS,MARAVILHOSO O TRABALHO DE VCS,CONHECI PELA TV HOJE,FIQUEI MUITO FELIZ POR SABER QUE TEM PESSOAS QUE ADORA TAMBÉM OS ANIMAIZINHOS,TENHO 6 GAATOS E UM CACHORRINHO,MORRO POR CAUSA DELES,SEMANA PASSADA UMA SUMIU CHOREI MUITO,MAIS GRAÇAS A DEUS ELA VOLTOU NA MADRUGADA DE DOMINGO

    ResponderExcluir
  8. Andreia Mar 12, 2012 22:35
    Amo meu cachorro Fred e os parentes dele tambem;se pudesse cuidaria de todos. Vcs são dez. Parabens.

    ResponderExcluir
  9. No parque só tem apenas aqueles cachorros disponíveis para a adoção?

    ResponderExcluir
  10. nossa todos sao bonitos da vonta dede de ter outro canio lindo o video

    ResponderExcluir
  11. eu queria adotar um cachorro eles são lindos

    ResponderExcluir
  12. Eu ouvi sua entrevista naJP , e agradeci a Deus por ter pessoas como vcs e como eu, tambem me preocupo demais com essas pequenas criaturihas que dependem de nós, tenho dois um menina e um menino os dois foram tirados da rua e são uns amores e tb cuido de um que não pude trazer para casa mas alimento cuido e até vacinas já demos nele e quem sabe com persistenca conseguiremos um lar pra ele. E para vcs sempre sucesso e PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  13. muito bom, mais gostaria de saber como faço para ir buscar um cãozinho ?

    ResponderExcluir