Eleições municipais: reunião com Alexandre Schneider


No dia 24 de Outubro, a comissão de entidades protetoras de animais da qual fazemos parte foi recebida por Alexandre Schneider, candidato a vice prefeito de São Paulo, na chapa de José Serra.

Na pauta: um conjunto de propostas para melhorar a vida dos paulistanos de quatro patas e a quase completa ausência do tema no debate eleitoral.


Presentes: Fábio Pegrucci (Os Cães do Parque), Mariana Aidar (Distrito Animal), Luli Sarraf (Celebridade Vira Lata), Vicente Défine (Cão sem Dono) e Cida Cândido (representando o Centro de Adoção Natureza em Forma).



O principal tema da conversa com Schneider (que foi secretário municipal de educação entre 2006 e 2012) foi a ausência do tema durante a campanha: consideramos que o assunto interessa a uma enorme faixa da população da cidade e sugerimos a presença do mesmo nos últimos debates entre os candidatos.


Embora tenhamos, diante do atual quadro eleitoral, nossas posições e preferências, consideramos que o assunto do qual tratamos é apartidário e nos colocamos, publicamente, à disposição da outra candidatura para também conversar.

Mas o convite não veio.

Da reunião com Schneider, saímos com uma ótima impressão e a promessa de aprofundar o assunto em breve, em caso de vitória de sua chapa na eleição do próximo domingo.

Contudo, qualquer que seja o vencedor, em 2013 pretendemos intensificar muito o diálogo com a administração municipal, tentando que algumas ideias que defendemos transformem-se em políticas públicas.

Um comentário:

  1. Moro em Praia Grande/SP, e aqui o candidato vencedor incluiu em suas propostas de governo,assistência aos animais abandonados, através de parcerias com os protetores locais e outras "promessas". Votei nele, já que foi o único dos candidatos que tocou no assunto. Agora é cobrar a partir de "já" as promessas que ele fez em campanha. Estamos de olho!! Torço mesmo que tudo de certo aí em Sampa!!! E, seja lá quem for eleito, trabalhe pelos animais tb, nem que seja sob pressão.

    ResponderExcluir