Yuri

Por Os Cães do Parque


Foi no mês de Setembro de 2013 que o poodle branquinho apareceu: e apareceu não na área de visitação do parque, mas bem longe de lá, na parte administrativa da instituição gestora da área. Impossível saber se fora abandonado ou se fugiu de alguma casa, entrou ali e se perdeu.

Não aparentava maus tratos, estava apenas magro, sujo e com os pelos embolados.


Conseguimos para ele um lar temporário: uma família residente da área florestal, funcionários da instituição, aceitou abrigá-lo pelo tempo necessário, até que estivesse pronto para adoção.

Batizado como Yuri, o cãozinho foi tosado, castrado, vacinado. Ganhou peso e ficou lindo.

Yuri não podia ser entregue a um adotante qualquer. Muito ativo, precisava de uma casa com bom espaço. De temperamento um pouco instável, por vezes bravinho e intolerante com pessoas estranhas, precisava de um dono paciente e para quem ter um cão não fosse uma novidade.



Para auxiliar na sua divulgação, Yuri ganhou um vídeo clipe.







 O adotante com o perfil certo demorou um pouco para aparecer. Mas, no dia 15 de Dezembro de 2013, o Yuri chegou ao seu novo lar, adotado pela Cristina, do município de Cotia (SP).


Pelo que sabemos, apesar de continuar um pouco temperamental, em seu novo lar ele é muito amado e está indo muito bem em sua nova vida.

Os Cães do Parque agradecem ao Zildo e à Isabel, pelos mais de dois meses de lar temporário. E o Yuri, se pudesse, certamente também agradeceria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário