Menina

por Os Cães do Parque

foto: Julho/2012

É um dos cães do parque originais: já estava lá quando tudo começou, em 2009. Precisar sua idade é impossível, mas é provável que já tenha passado dos 10 anos.

Quando a conhecemos já era castrada: protetores, que hoje conhecemos e que já atuavam eventualmente na área do parque, tomaram essa providência há muitos anos.

Menina tem residência fixa na empoeirada área do estacionamento nos fundos do parque, onde é protegida dos guardadores de carro e recebe alimentação diariamente. Muito raramente é vista passeando por outras áreas.

foto: Julho/2012

É mansa, tímida e muito pacata: para encontrá-la, muitas vezes é necessário vasculhar os veículos do estacionamento, pois é debaixo deles que ela se abriga para suas longas sonecas.

Não tem nenhum histórico de doenças ou acidentes, pelo menos que tenhamos conhecimento: é mais um prodígio de resistência, vivendo por conta própria em um lugar onde aprendeu a se virar sozinha, a conseguir alimento e a se proteger do frio e da chuva. O parque é sua casa e lá ela deverá permanecer até o final de seus dias. 


texto atualizado em Novembro/2013

 


2 comentários: