Apresentações

Seja bem vindo

 

Este é o site oficial de Os Cães do Parque, grupo voluntário formado por pessoas físicas, que se dedica à assistência de animais em estado de risco ou de abandono e a seu encaminhamento para novos lares.




Este site é um projeto antigo e bastante óbvio, uma vez que todo o nosso trabalho de divulgação e de encaminhamento de animais para adoção, desde o inicio, sempre se baseou e continuará se baseando na internet, em especial na força das redes sociais. É através das redes que estamos nos aproximando da nossa primeira centena de animais adotados.

Sobre o trabalho que realizamos, cabe uma explicação.



Nosso trabalho começou e tem seu foco em um parque público de São Paulo, que - pelas razões mais diversas - mantém há décadas uma triste tradição de cães abandonados.  




Nós não identificamos, neste site e em nenhum outro canal de comunicação, o nome e a localização desse parque. Esse é um compromisso nosso com a administração da instituição, por um motivo simples: todos tememos que a eventual divulgação faça aumentar a ocorrência de abandonos.



O fato de realizarmos um trabalho voluntário numa instituição pública, fez com que a conhecêssemos bem e, de certa forma, nos levou a tomar contato com sua intimidade, seus problemas, suas deficiências. 





Mas em nenhuma hipótese utilizamos nossos canais de comunicação para criticar ou externar possíveis falhas. Seria desleal com pessoas - desde os mais humildes funcionários, até os diretores - que nos acolheram e que, na medida do que lhes é possível, nos apoiam. Podemos até fazê-lo em outros fóruns, na condição de cidadãos comuns e pagadores de impostos. Mas na "pele" de protetores de animais, nos colocamos sempre como parceiros e colaboradores da instituição, diretamente interessados em sua melhoria.

É nossa função, sim, cobrar do poder público como um todo, a implantação de políticas mais modernas e eficientes de enfrentamento da questão do abandonos de animais urbanos: há idéias que defendemos e divulgamos.

 Porém, que fique claro: nós não somos políticos, não somos "ativistas", não defendemos a "causa animal" - seja lá o que isso queira dizer.

Nós gostamos é de cachorro, de gato.
Alterar o rumo de suas vidas é o que nos move e nos basta.



O site



Desde a @PretaMattar, a primeira dos cães do parque a ser adotada através do twitter, muita coisa aconteceu!




A nossa história, o que já fizemos, o que já erramos e acertamos, está diluída nos relatos sobre as adoções, na sessão adotados. São histórias que temos prazer em relembrar e que teremos igual prazer em compartilhar. 




Aqui vamos falar também deles, que deram origem a tudo: os cães do parque, os que ainda vivem lá e de alguns que já não vivem mais. 




Publicaremos artigos de autores diversos sobre o assunto, há um blog para divulgação de nossas aventuras cotidianas e teremos - claro! - uma sessão dedicada aos animais disponíveis para adoção. Caso você não encontre aqui o companheiro dos seus sonhos, há um formulário on line para que você preencha: através de suas informações, assim que um animal com o perfil que você procura aparecer, entraremos em contato.




Fique tranquilo: você jamais nos verá pedindo dinheiro ou mandando boletos para sua casa! 

Os Cães do Parque não aceitam contribuições financeiras.



Se quiser ajudar, você até pode, mas de outras formas - e há uma sessão falando disso. Pretendemos em breve implantar um mecanismo de compra eletrônica direcionado a algum pet shop, para que seja possível comprar produtos e encaminhá-los diretamente para nós. 

Desejamos também disponibilizar produtos (camisetas, bonés, adesivos) com nossa marca, com renda revertida para o nosso trabalho ou para auxiliar outros protetores: porque há gente que precisa muito mais do que nós.



Um alerta: se você procura uma "ong" ou um serviço de emergência para resgatar aquele cachorrinho abandonado em frente à sua casa, está no lugar errado. Não recolhemos animais, não mantemos um abrigo. 

Além do que, nós já fazemos nossa parte



Agora, caso você queira fazer a sua parte e precise de orientação, pode contar conosco!


 Agradecimentos
 
 
A todas as pessoas que diariamente nos auxiliam na divulgação dos animais pelo twitter: foi quando essa ferramenta de comunicação mostrou que poderia ser o caminho e postagens nossas passaram a ter milhares de visualizações, que notamos que era possível, era viável. Começou, não parou mais.



Ao site Animais para Adoção, inestimável parceiro de primeira hora, trabalho solitário e realizado com muito amor pela Nanci Corbioli, através do qual grande parte das adoções foram viabilizadas.

E a todos os que adotaram animais dos Cães do Parque, pessoas que levaram para seus lares e acolheram em suas famílias os bichos que um dia resgatamos do abandono e assumiram a responsabilidade de tutelá-los, não por dias ou semanas, mas por toda uma vida. A esses amigos dizemos o que os animais não podem expressar com palavras - mas nós podemos: muito obrigado!




Fique à vontade para divulgar, compartilhar, opinar, comentar.






Aqui, gostamos de bichos. Você, temos certeza, também.
Então já temos o suficiente para sermos amigos.

Sinta-se em casa.









9 comentários:

  1. Lindo, Parabéns pelo Site...é um trabalho lindo de vocês!
    Estamos juntos nessa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo site. Admiramos e apoiamos seu trabalho. Contem sempre conosco. Grande abraço e muito sucesso, porque o sucesso de vocês significa que menos sofrimento há sobre a Terra. Abraços. Ani Petersen (Petz)

    ResponderExcluir
  3. As histórias de adoção são de fazer a gente chorar de alegria. O site é muito bem escrito. Parabéns pelo trabalho e que vocês continuem tendo forçar para prosseguir distribuindo amor!
    Zizi

    ResponderExcluir
  4. Adorei este site. A poteção animal está precisando de gente pensante e sensata.

    ResponderExcluir
  5. Admiro muito o trabalho de vcs...e graças a vcs, sou muito mais feliz, com as minhas peludinhas, Pandora e Jujubee...

    parabéns pelo trabalho incrível...

    e muito obrigada novamente...de coração!! aliás,elas cresceram muito!!! a Juju continua doidinha e a Pandora está enorme!!!vcs precisam ver!!

    =D

    ResponderExcluir
  6. Admiro muito o trabalho de vocês também, um trabalho assim não é para qualquer um, só alguém com muita perseverança consegue realizá-lo.

    Parabéns e obrigada por ajudar esses anjinhos... A gente ajuda como pode, mas vocês têm algo muito maior. <3

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Fábio e Soraia

    Ficou show o site, muito legal mesmo! Tá no capricho! Vocês já estão com uma centena de animais bem encaminhados?!? Isso merece um post especial! Uma montagem com a fuça de todos eles, que tal?

    E obrigada pelo destaque ao meu blog, me sinto honrada!

    Beijos,
    Nanci
    (não consigo logar nos comentários, então vou como anônimo mesmo)

    ResponderExcluir
  8. O site ficou ótimo, que esse trabalho maravilhoso que vcs fazem seja um exemplo sempre, os animais precisam de carinho e a maior prova de amor a um serzinho como esse é adota-lo.
    Meu Tokinho tah aqui, lindo, grande, derrubando todo mundo a cada patada e destruindo a casa rsrsrs... Meu Amorzinho.

    Beijos Sthéfani Lodi

    ResponderExcluir
  9. Graças a vocês , ao trabalho de vocês eu não vivo mais sem a Layla !
    Isadora

    ResponderExcluir