O site está completando sua primeira semana com resultados bem bacanas e mostrando que tem vocação para ser exatamente aquilo que pretendíamos que fosse: uma ferramenta de comunicação com capacidade para difundir conhecimento, divulgar experiências e, assim, multiplicar o trabalho que realizamos.
Recebemos e respondemos emails de pessoas interessadas em promover iniciativas semelhantes em outras partes do Brasil. Outras tantas preencheram o formulário de adoção e aguardam que um animalzinho no perfil desejado apareça. Já temos também uma voluntária para dar lar temporário a animais em processo de adoção.
Recebemos felicitações de várias pessoas e gostaríamos de registrar, em especial, a da professora Osleny Viaro, do CCZ de São Paulo, uma profissional por quem temos enorme respeito e que está, como nós, empenhada na implantação de novas e modernas políticas relacionadas aos animais urbanos na nossa cidade, inclusive no parque onde atuamos.
Ganhamos também essa linda foto:
A imagem, que fala mais que um milhão de palavras, é da @NayaraPagliai. Encontramos por acaso no Facebook dela. Pedimos, ela deixou. Agora ela vai ilustrar a página "Quer ajudar?".
O lançamento do site foi noticiado no AndaNews e na Rádio Globo de São Paulo, para a qual concedemos entrevista, por obra de nossa assessora de imprensa (também voluntária) @CidaCandido.
Para quem não acompanhou, contamos.
Escolhemos lançar o site na sexta-feira passada, sabendo que o Globo Repórter exibiria um programa retratando justamente os protetores de animais. A partir das 13 horas daquele dia, lançamos o plano de colocar a tag #AdoteUmAnimalAbandonado nos trending topics do twitter, idéia imediatamente abraçada pelos amigos e seguidores de sempre.
À noite, antes do programa, muito mais gente reproduzia a tag em seus tweets. A coisa foi crescendo, várias celebridades presentes na rede gostaram da idéia e também a reproduziram. O resultado foi muito além do esperado: já no segundo bloco do Globo Repórter, que exibiu uma comovente reportagem conduzida com talento e sensibilidade pela Rosane Marchetti [@RoMarchetti], a tag que começáramos a divulgar de forma solitária horas antes, apareceu direto no topo dos TTsBrasil - e lá permaneceu durante horas.
Imediatamente após o fim do programa, lançamos o site de Os Cães do Parque, esse projeto no qual temos trabalhado com muito carinho nos últimos meses.
Aproveitamos para agradecer a todas as milhares de pessoas que aderiram à campanha na já memorável noite de 1º de Julho.
gostei muito do site tem muitos cachorrinhos e gatinhos ! amei tudo qui tem no site !
ResponderExcluirÉ que tem no site.
Excluir