Primeira semana do site

08 de Julho de 2011 


O site está completando sua primeira semana com resultados bem bacanas e mostrando que tem vocação para ser exatamente aquilo que pretendíamos que fosse: uma ferramenta de comunicação com capacidade para difundir conhecimento, divulgar experiências e, assim, multiplicar o trabalho que realizamos.

Recebemos e respondemos emails de pessoas interessadas em promover iniciativas semelhantes em outras partes do Brasil. Outras tantas preencheram o formulário de adoção e aguardam que um animalzinho no perfil desejado apareça. Já temos também uma voluntária para dar lar temporário a animais em processo de adoção.

Recebemos felicitações de várias pessoas e gostaríamos de registrar, em especial, a da professora Osleny Viaro, do CCZ de São Paulo, uma profissional por quem temos enorme respeito e que está, como nós, empenhada na implantação de novas e modernas políticas relacionadas aos animais urbanos na nossa cidade, inclusive no parque onde atuamos.

Ganhamos também essa linda foto:


A imagem, que fala mais que um milhão de palavras, é da @NayaraPagliai. Encontramos por acaso no Facebook dela. Pedimos, ela deixou. Agora ela vai ilustrar a página "Quer ajudar?".

O lançamento do site foi noticiado no AndaNews e na Rádio Globo de São Paulo, para a qual concedemos entrevista, por obra de nossa assessora de imprensa (também voluntária) @CidaCandido.

Já são mais de 5 mil acessos nesses poucos dias, os primeiros mil conquistados logo na noite do lançamento que foi, sim, precedido por uma estratégia. 

Para quem não acompanhou, contamos.

Escolhemos lançar o site na sexta-feira passada, sabendo que o Globo Repórter exibiria um programa retratando justamente os protetores de animais. A partir das 13 horas daquele dia, lançamos o plano de colocar a tag #AdoteUmAnimalAbandonado nos trending topics do twitter, idéia imediatamente abraçada pelos amigos e seguidores de sempre. 

À noite, antes do programa, muito mais gente reproduzia a tag em seus tweets. A coisa foi crescendo, várias celebridades presentes na rede gostaram da idéia e também a reproduziram. O resultado foi muito além do esperado: já no segundo bloco do Globo Repórter, que exibiu uma comovente reportagem conduzida com talento e sensibilidade pela Rosane Marchetti [@RoMarchetti], a tag que começáramos a divulgar de forma solitária horas antes, apareceu direto no topo dos TTsBrasil - e lá permaneceu durante horas.

Imediatamente após o fim do programa, lançamos o site de Os Cães do Parque, esse projeto no qual temos trabalhado com muito carinho nos últimos meses.

Aproveitamos para agradecer a todas as milhares de pessoas que aderiram à campanha na já memorável noite de 1º de Julho.

Mas os resultados que mais alegria nos deram nessa primeira semana vamos deixar para contar daqui alguns dias, em outras postagens.

Por enquanto, nosso muito obrigado a todos os que já passaram por aqui.

2 comentários:

  1. gostei muito do site tem muitos cachorrinhos e gatinhos ! amei tudo qui tem no site !

    ResponderExcluir