Lar temporário

Quem já conhece o site, sabe que há uma sessão chamada "quer ajudar?", onde explicamos de que forma é possível apoiar um trabalho voluntário como o nosso. Entre as possibilidades, a mais valiosa de todas é a de fornecer lar temporário para animais em processo de adoção.

Logo nos primeiros dias do site, recebemos um email da Lívia, oferecendo-se para tal missão. Mas ela ofereceu-se para abrigar especificamente gatos, que ela conhece bem (contou-nos que já teve muitos) e que poderia manter sem maiores problemas em seu apartamento pelo tempo necessário.

Oferta aceita, guardamos seu contato para quando precisássemos.

Mas parecia que ela estava adivinhando: poucos dias depois, fomos avisados que filhotes haviam sido abandonados no parque. Fomos até lá, vasculhamos o mato no local aproximado onde haviam nos informado que eles poderiam estar e encontramos.

Três bebês-gatinhos, aparentando pouco mais de um mês de vida, esfomeados e morrendo de sede, foram alojados temporariamente em um espaço cedido pelo próprio parque.



Mas hoje eles se mudaram. A Lívia veio buscá-los, vai abrigá-los e nos ajudar a tomar as providências necessárias para que sejam, em breve, disponibilizados para adoção. 

São duas fêmeas (uma rajada e uma tricolor) e um macho (pretinho) que só poderão ser esterilizados dentro de aproximadamente 30 dias.



Se você se interessar pela adoção de um deles, já pode se manifestar.

Mas se você, como a Lívia, tem tempo, recursos, espaço apropriado e "jeito para a coisa", pode também ser um colaborador inestimável. 

Não acreditamos nos tradicionais "abrigos para animais", onde dezenas ou centenas de bichos passam às vezes a vida toda a espera de uma adoção que nunca acontece. 

Não criticamos ninguém, mas achamos que é possível fazer diferente. 

Contar com colaboradores voluntários (mesmo que vários, espalhados pela cidade, cada um cuidando de dois ou três bichinhos no máximo) pode ser uma fórmula muito mais eficiente e que não gera excesso de stress a ninguém.

Segundo a Lívia nos informa, os gatinhos estão muito bem alojados, correndo pelo apartamento dela todo e se pendurando nas cortinas.

As próximas semanas serão muito divertidas: para eles e para ela.

3 comentários:

  1. Adorei essa atitude! Tanto da Lívia quanto de vocês. Eu tenho dois cachorros e minha mãe tem um piti só de imaginar algum bichinho a mais em casa, mesmo que temporariamente, mas se eu tivesse a MINHA casa com certeza daria um jeito de ajudar. Me parte o coração ver bichinhos abandonados ou mal tratados por ai.

    Boa sorte e tudo de bom!
    Beeijos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa de todos! Se cada um fizer uma partezinha, por menor que seja, estará contribuindo para minimizar tanta injustiça que vemos diariamente contra todos esses animaizinhos... DIGA NÃO Á INÉRCIA!!!!
    Beijos, vamos dar as mãos....
    Joyce.

    ResponderExcluir
  3. Amei os 3.. mas gostaria muito muito de ficar com o pretinho lindo, fofuxo

    ResponderExcluir