Betina e Gabi

Por Os Cães do Parque



História que se repete: filhotes abandonados no parque público. As duas cadelinhas, ainda bebês de cerca de dois meses, foram encontradas por funcionários do parque no dia 26 de Novembro de 2011. Nós as resgatamos e abrigamos por poucos dias.

Uma semana depois, no dia 04 de dezembro, um domingo, a clínica da doutora Fernanda Conde, veterinária que nos atende há bastante tempo, realizaria um mutirão de castrações. As filhotes, que àquela altura já tinham candidatos à adoção, foram inscritas. Mas não só elas: ao todo, inscrevemos 10 animais para o mutirão, entre cães e gatos. 

Como eram muitos e deveriam sair de lugares diferentes e levados para a clínica, chamamos reforço: nossos amigos e colaboradores, João Vieira, Lenylde e Carol foram convocados para a missão.

Ao saírem da sala de cirurgia, ainda sonolentas e enjoadinhas, as duas cachorrinhas encontraram os colos de Carol e Lenylde. E ganharam delas um 'lar temporário' para os dias seguintes, até que se recuperassem e estivessem prontas para serem adotadas.

Betina e Gabi: lar temporário é isso.

Mas os corações moles dessas pessoas que amam os animais e a eles se apegam acabou falando mais alto.


No dia 11 de Dezembro de 2011, Gabi, que tinha ido para a casa dos Vieira apenas para passar uns dias, foi oficialmente adotada pela Lenylde.


E, pouco depois, definiu-se que Betina também não deixaria a família. Carol e o noivo, o médico veterinário Felipe, a adotaram: em breve ela se mudará para o novo apartamento do casal.

As duas irmãs, aquelas mesmas, descartadas 15 dias antes, lá naquele enorme parque público da zona norte de São Paulo, vão viver próximas e certamente até poderão se encontrar de vez em quando. E uma coisa é certa: a vida que terão será muito melhor do que deve ser a da pessoa que as abandonou.

Um comentário:

  1. "E uma coisa é certa: a vida que terão será muito melhor do que deve ser a da pessoa que as abandonou." Lindo e tão verdadeiro.

    ResponderExcluir