Igor

Por Os Cães do Parque


Foi na manhã de 27 de Março de 2012, justamente o dia em que faríamos uma apresentação sobre animais abandonados em parques no seminário promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, que ele apareceu no parque.

E apareceu causando alvoroço: ao que consta, animou-se com a presença de crianças de uma excursão escolar que visitavam o lugar, pulando nelas e fazendo muita correria, o que desagradou uma professora mais chatinha, que reclamou para um guarda, que acionou a administração ... O resultado é que fomos convidados a tirar de circulação, mesmo que temporariamente, aquele indivíduo orelhudo e excepcionalmente expansivo, guardando-o até segunda ordem. 

É muito pouco provável que o Igor, como foi batizado, tenha sido abandonado. Conhecendo-o, como conhecemos depois, é quase certo que tenha fugido de alguma casa e entrado aleatoriamente no parque. Contudo, ele acabou ficando conosco por três semanas e foi muito divulgado, sem que ninguém o reclamasse.


Um bebezão (de uns 8 meses, no máximo), permanentemente 'ligado no 220v', comilão, bagunceiro, barulhento e trapalhão: mas lindo, saudável e cheio de 'estilo'.  

Igor, o cão rock and roll, ganhou um anúncio bem especial e que foi intensamente divulgado [neste LINK] e um vídeo clipe que fez muito sucesso




Igor era de uma energia infinita. No mesmo dia em que foi castrado, já dava suas piruetas como se nada tivesse acontecido. Precisava de muita atividade, exigia muita atenção. Sim: foi um cão que deu muito trabalho durante o período em que forçosamente esteve confinado. Ao mesmo tempo, era totalmente incapaz de qualquer demonstração de agressividade, só queria brincar e brincar.

Várias pessoas se interessaram por ele, mas era necessário encontrar uma adoção adequada ao seu tamanho e ao seu temperamento.

E o lar certo para o Igor acabou aparecendo.


A Vicky, que procurava um cão para adotar, ao vê-lo deixou de procurar no mesmo momento: e queria vir buscá-lo no mesmo dia. Preenchidas todas as formalidades, ela o recebeu em casa no dia 18 de Abril de 2012. Rebatizado como 'Thor', o cão rock and roll foi morar numa casa grande e bonita e na companhia de pessoas acostumadas à 'cachorrices' como as que ele faz e certamente continuará fazendo por muitos e muitos anos.

Em apenas 3 meses e meio, Igor foi a 29a. adoção concretizada em 2012 - e o 16º animal tirado do parque público este ano. A gente gosta do que faz - e gosta muito. Mas gostaríamos mais ainda de saber que não há mais animais abandonados, perdidos, negligenciados: e que, em especial, os parques públicos se equipassem com políticas para coibir o abandono e gerar educação a respeito desse tema para quem os frequenta e para quem mora em suas cercanias.

Nós gostaríamos mesmo que Os Cães do Parque e todos os outros protetores de animais simplesmente não precisassem mais existir.

2 comentários:

  1. Olha o meu amorzão aí!! Realmente, ele é tudo isso que vcs comentaram. Haja energia! Ele pôs a casa de cabeça para baixo e deixou todo mundo apaixonado no primeiro minuto. Mas é coisa de bebezão, já tive outros cães e tenho um ainda, além dele, e sei que é assim mesmo. No mesmo dia, o Thor já dormiu muito bem e a cada dia aprende melhor a rotina da casa e o que pode e não pode fazer.
    Ele é extremamente inteligente e eu tenho certeza de que tudo o que ensinarmos, ele aprenderá rapidamente.
    Obrigada, Os Cães do Parque, pelo meu novo amigão e pelo trabalho lindo que vcs fazem. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Eu fico imensamente feliz de ler essa matéria, pq participei com a minha querida amiga Vicki desde o primeiro momento, qdo. ela nem tinha certeza da adoção!
    Tentamos apoiar e torcemos demais!!!!! E continuamos torcendo por todos os peludos que precisam de uma família! E o Thor não poderia ter ganhado um lar melhor, com uma pessoa mais doce e carinhosa que a Vicki!!!
    Vai chegar o dia em que todos terão um casa, uma família e alguém para amar! E nesse dia, nosso trabalho, de cada um daqueles que tenta de diversas formas diferentes ajudar os que precisam, estará feito!
    Bjssssssssssssssssssssssssssss.....

    ResponderExcluir