Shay

por Os Cães do Parque


Uma ação toda executada fora do parque.

Uma conhecida resgatou um filhote abandonado na rua e pediu que a Soraia, dos Cães do Parque, o "levasse" ...

- Calma, moça! Não é assim que funciona. Nós não recolhemos animais. Se você o resgatou, lhe daremos toda a assessoria para que ele seja encaminhado corretamente para a adoção. E acharemos um adotante.

E assim aconteceu. 

A pessoa que o resgatou, o abrigou pelos dias necessários e pagou a castração, realizada na clínica veterinária que nós indicamos. 

Enquanto isso, a postagem do charmoso cachorrinho marrom e de olhos verdes fazia muito sucesso no twitter. Muitas pessoas o quiseram.



Lá de Pernambuco, a twitter @ viu as fotos dele e mostrou para o Raul, amigo dela de Campinas, que estava procurando um cão pra adotar. O Raul entrou em contato por e-mail e nós gostamos dele.

No dia 20 de Novembro de 2010, ele veio a São Paulo buscá-lo.

Proteger animais pode não ser simplesmente recolher todos para dentro de casa e tentar, inutilmente, resolver todos os problemas sozinho. Muitas pessoas que se deparam com animais abandonados têm vontade de ajudar, mas não sabem como. A função de quem é protetor também é a de orientar, espalhando a experiência, transferindo conhecimento e auxiliando no que for necessário.


Assim aconteceu nessa ação.


Quanto ao belo cachorrinho, foi morar em Campinas com o Raul e recebeu o nome de Shay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário