Vicky

Por Os Cães do Parque


A doce cachorrinha de aproximadamente 60 dias de vida foi mais uma abandonada no parque. Encontrada por um guarda, foi levada para a administração, onde a diretora permitiu que ficasse abrigada por alguns dias, até que tivéssemos possibilidade de tirá-la de lá.







Permaneceu então poucos dias aos cuidados da Soraia, tempo suficiente para se enturmar com outros filhotes que, como ela, aguardavam adoção. 



Passou pela cirurgia de castração e recuperou-se rapidamente.



Anunciada no twitter e no blog Animais para Adoção, foi rapidamente encaminhada: no dia 11 de Dezembro de 2010, foi entregue para a Ayanna e a Daniela, que moram em Embu das Artes (SP) e vieram buscá-la.

Alguns dias após a adoção, Vicky ficou doente e preocupou a todos - tanto às suas novas "mães", quanto a nós, que monitoramos os filhotes mesmo depois de entregues. O que parecia ser um desarranjo digestivo, acabou diagnosticado como parvovirose, moléstia que ataca comumente filhotes, que têm a imunidade mais baixa que os cães adultos, e que pode ser fatal se não for tratada a tempo. 

Mas as meninas, atentas e dedicadíssimas, não mediram esforços para tratá-la e, após dez dias, a cachorrinha estava novamente saudável o bastante para protagonizar estrepolias  com Noah, um gato que deverá ser, por muitos anos, seu companheiro de brincadeiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário