Costelinha

Por Os Cães do Parque


Uma esfomeada filhotona, possivelmente "mix" de pastor alemão, de não mais que 7 meses de vida, apareceu no final de 2010 numa área restrita do parque. Fora da área de visitação, o lugar é administrado pela Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo e permanentemente guardado por policiais militares.


Alegre, meiga e carinhosa, um dos mais cativantes cães a aparecer no parque desde que esse trabalho começou, foi acolhida com carinho pelos PMs e ganhou deles o apelido de Costelinha. Nós ajudamos a cuidar dela por cerca de um mês e providenciamos sua castração.

Algo que observamos com muita constância: é muito comum que cães sem dono fixem residência no interior ou nas proximidades de postos de polícia. Cães gostam de gente, perto de pessoas sentem-se seguros: e postos policiais, ainda que haja alternância de turnos, nunca estão desertos.


Por outro lado, policiais e vigilantes, muitas vezes obrigados a longos e solitários períodos de plantão, também costumam afeiçoar-se a cães, a protegê-los e mantê-los como companhia.

Natural, portanto, que policiais sejam ótimos parceiros para os protetores. No parque, onde há quatro bases militares, não tem sido diferente.



Costelinha, querida por todos os policiais que servem no local, teve vários candidatos a adotante entre eles. 

Quem ganhou a disputa foi o soldado Assunção, que, no início de Fevereiro de 2011, após sua castração, a levou para casa.

Um comentário: