Pretinha

Por Os Cães do Parque

 

No final de Janeiro de 2011, alguns dos cães que anunciamos na internet tiveram muitos pretendentes: havia mais adotantes do que cães disponíveis para adoção. Para algumas pessoas, cujas informações aprovamos, indicamos cães sob guarda de protetores amigos. Em 5 de Fevereiro, por intermediação nossa, a cachorra Pretinha, que estava com a protetora Patrícia, foi adotada pelo Douglas.


Sem pretender criticar o trabalho dos outros, notamos que muitos protetores têm imensa dificuldade em conseguir viabilizar a adoção dos animais que acolhem. Às vezes porque fazem um marketing errado, baseado em apelos chorosos, às vezes porque não fazem marketing algum. Alguns criam dificuldades demais para entregar seus animais e muitos não têm a devida familiaridade com as ferramentas da internet, em especial com as redes sociais.

Sem pretender fazer um auto-elogio desnecessário, marketing positivo e manejo das redes sociais é o que fazemos de diferente - e de melhor.

A Pretinha não entende nada de internet, mas graças às redes sociais, ela - que aguardava pela adoção há bastante tempo - ganhou um lar. Ela agora se chama Tula e mora na zona oeste de São Paulo. 

Um comentário:

  1. Infelizmente a TULA não teve um final feliz. Para ela seria melhor ter continuado no parque ou nas ruas ao invés de ser adotada por essa familia que não dá minimo de carinho nem cuida dela, deixando-a presa em uma garagem imunda entre suas fezes e urina que nunca limpam, chorando noite e dia. Ela não tem caminha, não tem carinho e nem amor, sua raçao fica jogada no chão por varios dias além da dona dela coloca-la na rua com um pote de agua rezando para que a cachorra fugisse. Acredito que ja esta mais que na hora dos ex protetores da ong tomarem uma atitude e recolherem essa cadelinha que ainda vai morrer de tristeza e maus tratos.

    ResponderExcluir