Dara (Nina)

Por Os Cães do Parque


 
 
Pequena, educada, amável e graciosa: quem não quer uma cachorrinha assim? Pois é, parece que alguém não quis: no dia 11 de novembro de 2011, ela apareceu no parque. Seguia e cheirava pessoas sem parar, desorientada, procurando por alguém.


Acostumados a observar cães, logo notamos: não era um animal fugido de alguma casa. Pelo porte, pelas características, pela maneira como se comportava. Havia ali duas possibilidades: ou ela entrara no parque com o dono e se perdera dele ou (muito mais provavelmente) fora abandonada, deixada certamente de carro, pois não tinha a menor ideia de onde estava ou de qual era o caminho de volta para casa.


Observamos a pequenina por dois dias. No dia 13, notando que ela continuava praticamente no mesmo lugar, seguindo pessoas e que certamente há dois dias não se alimentava e nem dormia, resolvemos abrigá-la.

Recebeu um banho, comeu e, aninhando-se num tapetinho, dormiu: estava cansada.

Poucos dias depois, como é de praxe, foi para a cirurgia de castração. Mas, ao examiná-la, a veterinária concluiu que ela já era castrada - e que provavelmente passara pelo procedimento ainda muito novinha.


Dara, como foi batizada, talvez tivesse um dono em algum lugar. Mas não é nossa função sair procurando por gente irresponsável. E, mesmo sendo impossível precisar sua idade, conseguir uma adoção para ela seria a parte mais fácil da história.


Pequena e engraçadinha, com todas as características de um basset, poderia morar sem problemas em um apartamento. E várias pessoas se manifestaram imediatamente querendo adotá-la.




No dia 25 de Novembro de 2011, rebatizada como Nina, foi entregue para a Priscilla Ferreira que já a aguardava com tudo o que um cão tem direito: boa ração, caminha, petiscos, brinquedos, coleira. E o principal: a proteção de um lar responsável, onde ela era realmente desejada.

Adotar um cão já adulto é muito mais fácil do que se pensa. Eles dão muito menos trabalho do que os filhotes, são mais resistentes e adaptam-se com muita facilidade a um novo lar. Mais do que isso, demonstram enorme gratidão a quem os tirou do abandono.

Muita gente parece estar notando e entendendo isso: já são muitos os cães adultos adotados nos últimos tempos.
 



Vídeos da Dara




 








Nenhum comentário:

Postar um comentário