Toco

Por Os Cães do Parque


No início de Janeiro de 2011, uma conhecida ligada a uma entidade de proteção, certamente sabendo da facilidade com estávamos conseguindo boas adoções, nos fez uma oferta: nós abrigaríamos e encaminharíamos para adoção um filhotinho que ela havia resgatado e em troca ele teria castração e vacinação de graça e ainda receberíamos 30 quilos de ração.




Oferta aceita, o divertido vira-latinha, ainda um bebê de pouco mais de um mês de vida, chegou e foi batizado de Toquinho.




Apenas um mês depois, já esterilizado e vacinado, foi anunciado na internet e teve pelo menos 10 interessados em poucos dias, tanto que ajudou a conseguir mais duas adoções além da dele. Toquinho foi entregue a uma família que parecia muito convicta e responsável. Mas dessa vez nós erramos. Pouco mais de 30 dias depois, a pessoa nos procurou para dizer que não desejava mais o cão e que o daria para uma outra pessoa.

Não permitimos. Fomos buscá-lo de volta no mesmo dia. Encontramos o cachorrinho já bem mais crescido. Não aparentava sinais de maus tratos, mas tinha feridas na pele (possivelmente alergias que não estavam sendo tratadas). Nós já sabíamos que ele necessitaria de um bom tempo para ser colocado novamente para adoção, precisaria ser tratado e que passaria do "ponto" certo para ser adotado: algo péssimo, principalmente para um cão de porte grande como ele.

Tem gente que faz isso: não ajuda em coisa alguma e ainda atrapalha o nosso trabalho e atrasa a própria vida do cão. E nós, que quase sempre acertamos na escolha dos adotantes, dessa vez cometemos um engano.

Toquinho voltou e precisou de um mês e meio até estar novamente apto para ser anunciado. Cresceu, tornou-se um filhotão cheio de energia, comilão, divertido e muito forte. O nome não servia mais: ele virou o Toco.

Anunciado novamente, no twitter e no site Animais para Adoção, foi adotado rapidamente.  



Em 16 de Abril de 2011, a Luciana, que o tinha visto na internet, veio, a princípio, só para  conhecê-lo. Mas não resistiu quando ele, sem nenhuma cerimônia, pulou nela para lambê-la assim que ela chegou. No mesmo dia, Toco ganhou o seu novo e - esperamos! - definitivo lar.

Um comentário:

  1. Esse é meu pestinha lindo .. mas tah bem maior que isso e tão forte que derruba todo mundo quando pula pra pedir carinho ... Mas podem ter certeza, amor pra ele nunca vai faltar ... Agora o nome deveria virar TOCÃO rsrsrsrs.

    Beijos Sthéfani Lodi

    ResponderExcluir