Pretinha

por Os Cães do Parque


Tão tímida e medrosa, que até fotografá-la é algo difícil de conseguir. Embora costume acompanhar os "sociáveis" Panqueca, Dalila e Gorda, mantém "distância segura" de praticamente qualquer ser humano, não permite afagos e nem gosta de brincadeiras. 

Tratar dela (costuma ter lesões de pele) é uma tarefa extremamente difícil e tentativas de fazer curativos já proporcionaram algumas hilárias - e quase sempre mal sucedidas - "caçadas" pelo parque.

É uma cadela jovem, de pelo negro e brilhante, de porte médio e com certeza castrada: sabemos disso apenas por vê-la no parque há muito tempo e jamais termos observado que estivesse no cio.


NOTA: Pretinha morreu. E morreu de forma insólita, atropelada por um carro - de funcionário ou de prestador de serviço - na noite de 09 de Fevereiro de 2011. Não conseguimos (ainda) apurar como se deu tal fato ou quem foi o responsável por ele. Mas é inacreditável - e revoltante - que animais (sejam silvestres ou cães) sejam atropelados no interior de uma área de conservação, onde veículos deveriam circular em baixíssima velocidade e conduzidos com extrema prudência. Como mencionado em outras postagens deste site, a falta de consciência e o descaso dos que mais deveriam dar exemplo - funcionários da instituição pública - são os maiores empecilhos que enfrentamos na realização do nosso trabalho voluntário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário