Léa, Gisa, Lana, Tita e Amelinha







No final de Novembro de 2011, cinco gatinhas pequeninas, aparentando menos de 2 meses de vida, foram localizadas abandonadas por um vigia do parque, em uma área pouco frequentada do complexo florestal, onde, por isso mesmo, ainda é constante o abandono de animais. O próprio vigia se encarregou, a nosso pedido, de ir resgatá-las e de trazê-las até nós.

Justiça seja feita: grande parte dos alertas sobre animais abandonados no parque, nos chega através do pessoal de segurança, limpeza e portaria, que com o tempo, não só entenderam a natureza do trabalho que lá realizamos, como tornaram-se parceiros - e passaram a 'curtir' fazer parte das histórias de resgates e adoções. Ao contrário dos funcionários do Estado - esses seres que habitam uma outra dimensão em que uma demanda tão atual proveniente da sociedade que eles deveriam servir parece sequer existir - essas pessoas humildes têm sido muito importantes para nós e para os animais do parque.

As cinco irmãs ficaram abrigadas no parque por poucos dias:


Assim que foi possível, foram para o lar temporário da Lívia Osawa, apoiadora de todas as ações que se referem a gatos.

Lá permaneceram pelo tempo necessário, até que crescessem o suficiente para serem castradas.

Anunciadas, em pouco tempo foram todas adotadas.

Tita foi adotada em 27 de Janeiro, pela Alessandra e pela Ingrid
Léa, em 31 de Janeiro, foi adotada pela Ednéa.
Gisa e Lana, também em 31 de Janeiro, foram morar com a Débora

Em 22 de Fevereiro, a Amelinha foi adotada pela Roselene


Gatos são bichos maravilhosos: belos, inteligentes e divertidos. São independentes e dão muito pouco trabalho. Limpos e silenciosos, é possível ter dois ou três deles em um apartamento, sem qualquer transtorno, desde que haja segurança adequada. E as fêmeas, em especial, são grandes companheiras.

Temos certeza de que as cinco irmãs, que um dia foram abandonadas num parque público, já estão levando muita felicidade para seus novos lares.

3 comentários:

  1. Nossa adoreiiii, que bom que todas foram adotadas, devem estar todas felizes, a Tita não para quieta um minuto, ama brincar, e ja ganhou uma nova mamãe aqui em casa, uma das nossas outras gatinhas adotou ela como filinha rsrsrs logo logo mando mais fotos, ela ja esta enorme ! rsrsrrs beijos a todos

    ResponderExcluir
  2. tbm qero adotar um gatinho

    ResponderExcluir
  3. não tem mais para adoção ?

    ResponderExcluir