Max

Por Os Cães do Parque



Ele é apenas mais um viralatinha. Nasceu em uma casa muito humilde, de uma ninhada numerosa. Sua mãezinha, já com 9 anos, teve inúmeras ninhadas, sem qualquer controle, até que, há poucas semanas, chamados a intervir na situação, a castramos. Ele é irmão da Layla, do Charlie e da Lila, todos adotados nas últimas semanas. 

Mas o Max teve a 'sorte' de ter nascido branquinho, peludinho, de olhos azuis e de nariz engraçado.

O resultado é que ele bateu todos os recordes de candidatos a adoção: em poucos dias, mais de 40 pessoas o quiseram, inclusive gente de outros estados, com ofertas de transporte aéreo pago e tudo mais.



O Max é só um cachorrinho. Ele não tem a menor consciência sobre a cor de sua pelagem ou de seus olhos. Pra ele tanto faz. Ele é um cachorrinho bonzinho, delicado, engraçadinho e normal. O ser humano é que é meio estranho.

Nós não mandamos o Max para outra cidade, muito menos para outro estado. Tratamos apenas de encontrar uma boa adoção para ele, simplesmente entre tantos interessados, as pessoas que nos passaram mais confiança, por já terem cães extremamente bem tratados, por saberem como lidar com eles, por saberem que adotar um novo filhote em nada se parece com a aquisição de um novo bibelô: cachorrinho é 'fofo', mas dá trabalho, exige atenção e muitos cuidados.


O Carlos e a Denise, que sabem de tudo isso, receberam o Max no dia 15 de Novembro de 2011 e têm tudo para proporcionar a ele uma vida longa, plena e feliz. E eles o rebatizaram: o Max agora atende pelo nome de 'Blue'. 


Rebatizado, sentindo-se em casa e já se apoderando do jacaré de pelúcia, se pudesse dizer algo, ele certamente diria para as pessoas que qualquer cão pode tornar-se um grande companheiro, independente da cor do pelo e dos olhos. Cachorros não ligam pra essas coisas. Só gente é que liga.

3 comentários:

  1. Lindo Max/Blue e feliz, muito feliz.... esse é o final que desejo para essas criaturas tão especiais e que me fazem tão feliz ( tenho 4 )

    ResponderExcluir
  2. o BLUE já está com 10 meses, está bem levado, e pesando 10 kilos, e tem dois irmãos o Ozzy e a Pepela, eles se divertem o dia todo, já comeu todo o fundo do sofá e mais algumas travessuras , mas ele e carinhoso e gosta muito de brincar.

    grato,

    Carlos e Denise

    ResponderExcluir
  3. o blue esta ótimo, bem tranquilo. dócil e muito carinhoso
    !!! agora tem um novo irmão o Bred

    ResponderExcluir