Bidu

Por Os Cães do Parque



O cachorrinho simpático foi resgatado da mesma situação de abandono de onde saiu o Duque, numa história que já contamos por aqui: pessoas se mudaram e simplesmente deixaram para trás seus dois cães.

Duque foi o primeiro a ter uma proposta de adoção, por isso foi resgatado e preparado antes. Algumas semanas depois, no dia 04 de Dezembro de 2011, a Dra. Fernanda Conde - a médica veterinária que nos atende - realizaria em sua clínica um mutirão de castrações: ótima chance para tirar o Bidu definitivamente da casa abandonada, mesmo não havendo ainda um destino para ele.

Além dele outros dois cães abandonados foram resgatados da comunidade: o Ringo (também já adotado) e a Tieta (que ainda está sendo preparada). A ação de resgate contou com o reforço dos colaboradores Carol, Lenylde e João Vieira. Dos 52 animais castrados pela Dra. Fernanda naquele dia, 10 eram dos Cães do Parque, entre cães e gatos.


Bidu permaneceu abrigado conosco por menos de duas semanas. Jovem, pequeno e gordinho, ao ser anunciado para adoção logo teve interessados.

Saído de uma casa abandonada, numa comunidade carente, deixado para trás por seus antigos donos, Bidu foi morar bem longe dali, na Zona Oeste da cidade. Mudou-se para casa muito bonita e foi ser filho único de um pai carinhoso.


No dia 17 de Dezembro de 2011, Bidu foi adotado pelo Cândido.



Vídeo do Bidu




Um comentário: