Tobias (Ringo)

Por Os Cães do Parque

 

Ringo foi encontrado no final de Outubro, abandonado num terreno em que havia uma casa parcialmente demolida. É muito possível que ele tenha morado naquela casa, que tenha tido donos e que eles se mudaram e o deixaram para trás. Além dele, uma cachorrinha, muito provavelmente sua irmã também foi encontrada lá. Pequenos e frágeis, sem nenhuma característica de cães de rua, abrigavam-se como podiam sob os escombros.

A história se passou na mesma comunidade de onde foram resgatados Duque e Bidu, encontrados em situação semelhante. É constante: gente pobre que quer ter cachorro, não pode cuidar, vai embora e os deixa pra quem quiser, sem remorso algum.

Enquanto não foi possível tirá-lo de lá, Ringo foi vacinado e mantido com ajuda de vizinhos, aos quais fornecemos rações.

Resgatado no dia 4 de Dezembro de 2011, foi do abandono direto para a clínica da Dra. Fernanda Conde, onde foi castrado.



Depois, permaneceu abrigado conosco por menos de duas semanas, tempo suficiente para mostrar-se um dos cães mais CARENTES que já conhecemos na vida. O abandono provoca isso nos cães. Sobe no colo, lambe, abraça, não quer que o solte. Tudo nele parecia dizer: 'não me deixe sozinho nunca mais!'

Com toda certeza passou muita fome, frio e sede: bebia muita água, como se ter uma vasilha de água limpa à disposição fosse uma novidade para ele. E é mais certo ainda que tenha passado muito medo.

Ringo precisava de um lar e de uma pessoa que o fizesse sentir seguro. E, para conseguir uma adoção para ele, havia uma exigência: ele teria que ser 'filho único'.


Ringo foi muito fotografado e ganhou um pequeno vídeo. E foi esse vídeo que lhe valeu um lar do jeito que ele precisava.

No dia 17 de Dezembro, o Paulo Kinoshita estava procurando um cão para adotar na internet. Sabendo que os filhotinhos eram os mais disputados, dava preferência por adotar um cão já adulto. Ao ver o vídeo do Ringo, não teve dúvida: queria recebê-lo no mesmo dia, na mesma hora se fosse possível.


Cumpridas as formalidades, no dia seguinte, 18 de Dezembro de 2011, Ringo chegou ao colo do Paulo e da Íris: e é possível que não tenha descido dele até hoje.

E o Paulo pede para avisar: ele foi rebatizado e atende agora pelo nome de 'Tobias'.


O vídeo que valeu a adoção do Ringo:




5 comentários:

  1. Isso mesmo ele é meu agora!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Paulo Parabéns pela sua atitude! Adotar é mesmo tudo de bom.E um cachorro assim então... Você e sua família terão um amigo fiel por toda a vida. Que Deus abençoe vcs !

    ResponderExcluir
  3. Felicidades para a família!

    ResponderExcluir
  4. Hoje ele é Tobias, ele é demais. hoje sei porque quando vi ele pela primeira vez no site pensei é ele que eu procuro, meu companheiro e amigão!
    Tenho certeza que o seu amigo está por ai te procurando... adote também.

    ResponderExcluir