Chicão & Talita

Por Os Cães do Parque


O ano de 2012 mal tinha começado e já havíamos sofrido o desgaste e a tristeza causados pela repentina morte do Cabeção, um dos cães do parque, por quem não poupáramos esforços e nem dinheiro, na tentativa de salvá-lo. Também já havíamos resgatado e abrigado Nico, Nino e Nany, três filhotes abandonados, que começávamos a preparar para adoção. Mas no dia 09 de Janeiro, soubemos que a intensa agitação de começo de ano ainda não tinha terminado.

Mais uma vez, um telefonema avisava: filhotes abandonados, avistados dentro do parque. Foi o caso clássico: alguém entrou de carro com cães, parou no estacionamento, despejou-os lá e foi embora.

Alguma política pública para coibir tal prática? Algum protocolo a seguir? Segurança? Vigilância? Lei que funcione? O infrator foi identificado? Não, nada disso existe: em se tratando de problemas com animais, mesmo numa cidade rica como São Paulo, as pessoas menos indicadas para solucionarem tais questões são os agentes públicos. Não conte com eles.

Só no começo da noite conseguimos encontrar os filhotes. Eram um macho e uma fêmea, ambos com carinhas tristes, assustados, desorientados. Muito novinhos, aparentavam 3, 4 meses no máximo. Mas eram enormes: jamais vamos saber que mistura inusitada de raças gerou os irmãos Chicão e Talita.

Chicão
Talita
Colocados dentro do carro, de tão cansados estavam, nos poucos minutos de percurso até o local onde os abrigamos temporariamente, dormiram.

Mais dois filhotes abrigados significava pensar em mais duas castrações, duas vacinações, dois anúncios, duas triagens de candidatos a adotantes e algumas semanas de alimentação, limpeza, cuidados. Mas não há como fugir dessa missão, quando a gente já tem a certeza de que detém nas mãos o poder de fazer com que aqueles dois seres enjeitados transformem-se em animais de estimação cobiçados, fadados a fazerem a alegria de pessoas - que a gente ainda não conhece, mas tem certeza de que existem em algum lugar.

E assim foi.

Chicão
Talita
Os grandalhões desengonçados, comilões e demolidores ficaram com a gente por menos de 3 semanas. Fotografados e com um vídeoclip produzido especialmente para eles, fizeram o sucesso esperado.


Divirta-se com o vídeo de 
Chicão & Talita
(ligue o som!)








Chicão, com seus mais de 13 quilos, suas patas gigantescas e suas bochechas irresistíveis provocou paixões imediatas e perdemos a conta de quantas pessoas o quiseram adotar. 

Mas quem ganhou a disputa foi alguém que apaixonou-se por ele de imediato, uma das primeiras pessoas que nos procuraram e que, ansiosa, já o amava antes mesmo de vê-lo pessoalmente. No dia 29 de Janeiro de 2012, Chicão foi adotado pela Magda Scarponi.




Talita, um pouco menor do que o irmão, mas não menos charmosa, também teve vários interessados. A melhor adoção para ela estava um pouco longe e no mesmo dia, 29 de janeiro de 2012, nós a levamos até Indaiatuba (SP), onde ela encontrou sua simpática família: o Carlos Mesquita, a esposa Sílvia e os filhos Enzo e Giovana.


Ao entregar os adoráveis monstrinhos para suas família, a gente fica - sim! - com e certeza do dever cumprido e feliz em ter a capacidade de fazer essa 'ponte', entre os bichinhos abandonados e seus adotantes. Mas também imaginamos, ainda que pareça uma doce ilusão, que um dia, esse tipo de gente estúpida e irresponsável que descarta animais em área pública, entenda que isso não é necessário: porque em algum lugar, há alguém pronto e apto a recebê-los como parte da família. Basta querer.

Nós sonhamos com o dia em que Os Cães do Parque - e todos os outros protetores de animais do mundo - simplesmente não precisem mais existir.

5 comentários:

  1. Lindo trabalho o de vcs. Parabens!!
    Fico imaginando o que eles devem ter sentido qd os "donos" foram embora.

    ResponderExcluir
  2. Gente maldita, sem coração e sem escrúpulos! Sei que é errado, mas desejo que um dia eles se sintam desorientados, tristes e com medos da mesma forma q deixam os cãezinhos.
    Mas em relação aos bebês, q lindooos, super ativos e mtooo lindos.

    ResponderExcluir
  3. Carlos Mesquita e Familia11 de fevereiro de 2012 às 16:17

    Quero agradecer a vocês pelo trabalho realizado e tambem por ter nos proporcionado uma felicidade sem tamanho.A Talita esta cada vez mais "gigante e desengonçada". !!!Muito brincalhona e amavel.Agradeço ao Fabio,Alessandra e Soraia pelo trabalho maravilhoso realizado e por ter nos "presentado" com a Talita.Abraço a todos vocês.

    ResponderExcluir
  4. agradadeço por todos que acreditarao em mim por ser uma mae tao feliz que sou hoje por ter me dado o meu gigante chicaoamo ele de paixao queria pode sabe como esta a talita irma dele queria pode falar com os dono deles brigado por tudo babio e soraia grande trabalho bjs pra vcs todos magda scarponi

    ResponderExcluir
  5. nao canso de ve o vidio dele e demais lindooooooooooooo magda scarponi

    ResponderExcluir