Tica

Por Os Cães do Parque


A história da Tica com os Cães do Parque é muito mais longa do que é normal para os animais que resgatamos, preparamos e que sempre são adotados muito rapidamente. Foi ainda no ano passado, em 26 de Dezembro de 2010, que a cachorrinha entrou nas nossas vidas.

A história que nos contaram quando chegamos ao parque naquele domingo, foi mais ou menos a seguinte: um homem, aparentemente alcoolizado ou drogado, entrara com um filhote num saco de lixo e que, pelo que se notou, iria jogá-lo dentro do lago. Uma mulher (que nunca soubemos quem era, apenas que era uma visitante do parque), notando o que o indivíduo estava prestes a fazer, conseguiu tomar o filhote dele e entregou-o aos guardas.

Na base da segurança, escondida dentro de um armário, fomos apresentados a uma apavorada cachorrinha aparentando um mês de vida, esquálida e sarnenta, que acabara de escapar de morrer por afogamento.

Primeiras fotos, logo após ser resgatada

Resgatada, Tica demorou muito tempo para estar pronta para uma adoção. Muito fraquinha, custou muito a se desenvolver: é difícil até de imaginar em que condições miseráveis deve ter nascido e sobrevivido aos primeiros dias de sua vida. Sofreu também longamente com problemas de pele. 

Dividindo a casinha com o Jack, primeiro de muitos amigos


A despeito disso, desde os primeiros dias, mostrou-se uma cachorrinha extremamente amorosa para com todas as pessoas e muito especialmente com todos os cães com os quais conviveu. Durante os 8 meses em que esteve abrigada em seu lar temporário, Tica teve muitos amigos, muitas amizades fugazes com cachorrinhos que chegavam, passavam poucas semanas e logo eram adotados. E ela, por ainda não estar pronta, ficava.

Com Tucha e Billy, há muito tempo adotados

Tica conheceu e brincou com Jack, Toco, Billy, Tucha, Costelinha, Bam-Bam, Nina & Carolina, Bob & Tambis, Shay, Laika, Bebel, Chokito, Lilly, entre outros, que chegaram depois e foram adotados antes dela.

Com cerca de 9 meses, não mais uma filhote, mas uma jovem e elegante cachorrinha de pernas longas e com todos os problemas superados, chegou a hora de se encontrar a adoção da Tica. Mas não poderia ser simplesmente alguém que quisesse adotar "um cachorrinho": teria que ser alguém que se apaixonasse por ela.

Tica, finalmente pronta para ser adotada

Essa pessoa surgiu em contato feito através do nosso site. Além de ter gamado da Tica, a Fátima também oferecia o espaço de seu sítio, no município de Arealva (SP) e a amizade de um outro cão adotado, o Brutus.

Em 04 de Setembro de 2011, a cachorrinha que escapou de ser afogada no lago do parque, foi recebida pela Fátima e por seu marido, Gérson.

Fátima e Gérson recebendo a Tica
 
Após 8 meses, nos despedimos da Tica, entregando-a a sua nova família, desejando a ela uma vida longa e feliz - e confiando que ela saberá retribuir integralmente o carinho das pessoas que a acolheram.



Agradecimentos ao seu Dárcio e à Dona Marina, que abrigaram a Tica pelo tempo necessário e ainda enfrentaram uma longa viagem para entregá-la aos seus adotantes.

4 comentários:

  1. Alegria tarda mas não falha ( para alguns)...Mega feliz. Desejo vida longa aos papais da lindinha.

    ResponderExcluir
  2. EU SOU A FATIMA,A MAE DA TICA,E ELA FOI UMA BENÇAO DE DEUS NA NOSSA VIDA,E ENCANTADORA,CARINHOSA,E EU QUE JA TINHA ME APAIXONADO POR ELA ATRAVEZ DE FOTOS.AGORA PASSEI A AMA LA CADA VEZ MAIS.EU E QUE AGRADEÇO.AS PESSOAS DE OS CAES DO PARQUE QUE TUDO FIZERAM PARA ME AJUDAR A TRAZE LA PARA MINHA CASA.UM BEIJO SUPER ESPECIAL PARA A SORAIA.MINHA AMIGA

    ResponderExcluir
  3. tica meu grande amor,um doce de cachorrinha. a mae

    ResponderExcluir
  4. TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO A DEUS POR TER ADOTADO ESTA CACHORRA.ELA É SUPER ESPECIAL.FATIMA ANGELO

    ResponderExcluir